BelezaCabelos

#hair: RECONSTRUÇÃO DO MEU CABELO – BIOPLASTIA

Hoje vim com um post especial para contar como foi o processo, e claro o resultado, da minha BIOPLASTIA que fiz ontem com a Nara Cabeleireira (Instagram: @nara.cabeleireira). Fiz há alguns meses atrás fui tentar sozinha fazer um efeito usando descolorante no meu cabelo, e é claro que isso não deu certo. Chegou ao ponto de me falaram: “SÓ VITAMINA T!” Nesse momento eu quase morro, pois  já tinha esperado muito para meu cabelo crescer e não estava disposta a cortar. Então assumo que fui empurrando com a barriga até com o tempo o cabelo voltar ao normal.

01 - ANTES

Quando cheguei e conversei com Nara fui me tranquilizando, pois ela disse que tinha jeito para minha situação. E fez uma análise breve de como estava as minha madeixas. Segundo a profissional, meu cabelo estava sem brilho e desidratado. E  esses são os fatores que faziam ele ficar sem vida. Pois quando apliquei o descolorante só abri a cor sem abafa-la posteriormente com um pigmento, e foi isso que fez meu cabelo “estragar” e oxidar – processo de amarelação do loiro devido a sujeira e exposição ao sol.

BLOG1

O primeiro processo para a minha reconstrução foi devolver a cor natural do meu cabelo através de um processo chamado MARMORIZAÇÃO, que é bem semelhante a tonalização. E nesse processo inclui o ENLUVAMENTO que trata-se uma massagem com o produto aplicado e a base d’água para atingir melhor o cabelo. O que achei bem interessante nesse processo é que apenas a parte que estava descolorida recebeu a aplicação do produto e não da raiz. Ou seja,  mantém a sua raiz, que é natural, sem acesso a química.

BLOG2

Uma coisa que me chamou muito atenção no salão da Nara foi a estrutura, pois a mesma possui recursos de alto padrão e diferenciando para chegar mais rápido e eficaz ao resultado. Um exemplo disso é esse LAZER AZUL que é especialmente para aceleração do processo da química. E ela me explicou que reduz o tempo mais da metade e faz com que o resultado se torne ainda melhor.

BLOG3

Após o tempo necessário com a tinta, que foi equivalente a 5min, vem o processo de lavagem. Que foi feito como sempre, exceto pelo produto que traz uma hidratação extra ao cabelo devido a sua composição. Acabei de falar sobre os recursos, e lá vem mais um, enquanto a moça esta – maravilhosamente – lavando seu cabelo a cadeira onde você está dá uma massagem relaxante. (Me senti naquelas cadeiras do shopping onde a hora é R$1)

BLOG4

Agora vem o processo do PODER! O que foi feito no meu cabelo foi a BIOPLASTIA, que tem na sua composição: nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, enxofre e carbono. E ele devolve para o cabelo água, peso, resistência, balanço e o deixa como seda.  E não se torna um processo demorado justamente por causa do LAZER VERDE, que é próprio para ativar e acelerar a hidratação, que foi também aplicado.

BLOG5

A finalização do cabelo foi feita através de escova e chapinha para selar ainda mais o resultado. Por fim, ela ainda fez leve ondulado para deixar o cabelo com mais movimento.

BLOG6

Tinha que abrir umas aspas para isso! A Nara Cabeleireira tem um técnica exclusiva aqui na cidade. Chama-se CORTE BORDADO, pois a máquina passa pelo cabelo cortando apenas as pontas duplas, sem mexer em NADA do comprimento. Existe um técnica muito parecida com vela, mas o fogo da mesma deixa o cabelo com cheiro de queimado. E no processo do corte bordado você nem sente, mas quando vê dentro da máquina quanta sujeira tem você percebe que não está como esperava o seu cabelo.  Pude tocar em uma mexa com o processo e a outra sem, e é muito perceptível o resultado.

07 - resultado

O resultado foi muito melhor do que esperava, a cor ficou tão natural que ninguém percebeu que “pintei”. Sinto realmente o meu cabelo com mais peso e brilho nem se fala, além do toque aveludado e o caimento perfeito.

07 - resultado2

BLOG7

Ainda na tarde de ontem fui atendida pela linda Manu (Instagram: @emanuelymartinsoliveira) Que fez uma makeup linda para fazer as fotos com meu novo cabelo. E assumo que aproveitei também para tirar as fotos dos óculos lá no post “TIPOS DE ÓCULOS PARA CADA ROSTO!”

09 - a turma toda

Essa foi a turma toda: Brenda Leal (Maketing), Nara Souza (Proprietária do Salão) e a Manu Martis (Makeup Stylist)

Espero que tenham curtido o post de hoje! E tenha servido para novos conhecimentos, e não se esqueçam de procurar um profissional competente para mexer nas suas madeixas. Pois um erro qualquer pode ser irreversível, no meu caso graças a Deus não foi, mas precisei aprender na prática o que não fazer.

Gostaria agora de agradecer especialmente a Nara e sua equipe pelo convite, atenção, dedicação ao meu caso e carinho. Foi incrível a tarde com vocês e muito enriquecedor. Que Deus possa abençoar vocês mais e mais!

1beijodaká :*

Tags:

2 comments

  1. Olá, ja tinha ouvido falar sobre a bioplastia, mas não sabia de ngm aqui em Caruaru que fizesse essa técnica. O que tu achou? É muito diferente das plásticas de fio (tipo progressiva) que a gente aplica no cabelo, ou realmente deixa um outro aspecto?? E o preço, qual a faixa de valor desse tratamento??
    um beijo, adorei o post

    1. Princesa os preços são com ela, sorry!
      Mas o resultado é muito bom. Pelo menos meu cabelo ficou muito top
      creio que a Nara pode explicar muito mais que eu <3
      o instagram dela: @nara.cabeleireira :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *