Edificação

#comportamento: 12 ERROS QUE AINDA COMETEMOS (part2)

Hoje vamos continuar com o estudo sobre os principais erros que ainda cometemos, perdeu os primeiros? É só procurar aqui no blog, que você dá conferida uma em tudo! Sem mais delongas… Vamos lá?

  1. Pensar que Deus quer “muito”

“Filho meu dá-me teu coração, e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos.” (Provérbios 23:26)

Se pararmos para pensar que Ele deu seu único filho para que hoje pudéssemos viver livremente, qualquer coisa que O próprio pedisse não estaria a alcance. Porém, quando estamos no cálinho do Senhor nos preocupamos demais com o que Ele “quer” de nós… Por exemplo, “preciso parar de beber, preciso parar de ir para festas, preciso disso é aquilo outro…” Não quero dizer que não haverá mudanças, porém o Seu desejo antes de tudo É O NOSSO CORAÇÃO. Quando entregamos verdadeiramente a nós mesmo, todas as outras coisas vem naturalmente pois o Senhor vai nos moldando de acordo com a Sua vontade para nós. Entretanto, não podemos dizer será fácil… Então o que não vale é desistir! A igreja deve ser um hospital para nós, então é lá que devemos estar quando pecamos pois é o lugar onde podemos pedir perdão e escutar Deus.

  1. Pensar que Deus é quem nos serve

“Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos”.  (Marcos 9:35)

Uma relação que foi invertida foi é a nossa com Deus, vivemos em uma posição onde é o Senhor que nos serve, ou seja, pedimos algo e Ele tem por obrigação corresponder a expectativa. E muitas vezes é por essa razão que as pessoas se aproximam de Deus, querendo que um casamento seja restaurado, um problema financeiro resolvido porém quando conseguimos a benção saímos da igreja e damos as costas para o Senhor. A nossa busca a Deus deve ser diária, por amor e gratidão, dessa forma seremos adoradores e servos e não o contrário. Assim, todas as coisas demais serão acrescentadas!

  1. Não procurar a “boa” parte

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.  Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.  E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;  E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” ( Lucas 10:38-42)

Essa é a referência mais longa certo? Mas a reflexão é bem curta! Ai conta a história de duas irmãs que, onde uma escolhe ouvir Jesus e a outra escolhe fazer as coisas do dia-a-dia! A questão é: Quais estão sendo as nossas escolhas? Essas tem nos levado para mais próximo do Senhor? O Senhor nos fala em coríntios que tudo que o fizemos tem que ser para o Seu louvor. Então, estamos devidamente louvando-O? Pois bem, que possamos deixar tudo “explodir” a nossa volta, mas não nos deixemos levar para distante de Deus.

  1. Não se espelhar no exemplo certo, Jesus Cristo, o único que foi perfeito

“Sede imitadores de Deus, como filhos amados”. (Efésios 5.1)

Hoje mais do que nunca estamos seguindo exemplos de pessoas, e as “influences” são exemplo disso. Entretanto, qual seria o exemplo perfeito para a nossa vida? É necessário saber que quando seguimos, ou deixamos nos influenciar por mals exemplos nos tornamos parte desse. E isso pode nos afastar do Senhor pois consequentemente somos levados a outro caminho. Fora que esquecemos que somos meras pessoas, muito provavelmente falhas, e o verdadeiro alvo e motivo principal é Deus!

  1. Não entregar nossas vidas nas mãos Dele

“Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.” (Gálatas 6:15)

Infelizmente ainda hoje nos seguramos muito para nos entregar a Deus. Algumas vezes por medo, outras por insegurança, mas algo que devemos ter em nosso coração é a certeza que Deus tem algo muito maior para nós. Tenho como exemplo a história de um amigo… Ele vivia de música, e esse era seu sustento, porém, o Senhor o incomodava para louvar apenas a Ele e “não  servir a dois senhores”, meu amigo demorou a se entregar completamente para o Senhor, e se vivia questionando se essa era a decisão certa. Até que um dia ele escolheu servir a Deus apenas, e hoje ele trabalha em outro emprego e acreditem está se sentindo muito bem, principalmente por saber que escolheu o Senhor, assim como também, seu salário hoje é melhor. Devemos crer que a promessa do Senhor é muito maior do que qualquer dificuldade ou até mesmo frustração.

  1. Não obedecer

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” (João 14:15)

Obedecer está ligado diretamente ao amor, pois quando amamos somos mais maleáveis e entendemos a vontade do Senhor. Começamos a vê-lo como o nosso Pai e consequentemente o obedecemos sem mesmo perceber! A obediência é um dos mandamentos do Senhor, demonstra respeito, confiança e, como disse acima, amor. É o primeiro mandamento com promessa, pois o Senhor afirma que quem obedece a seus pais, seus dias serão acrescentados. Ou seja, a obediência agrada ao Senhor e prolonga nossos dias.

Então meninas é isso! Espero que tenham gostado, Que Deus as abençoe! E não deixem de comentar aqui o que acharam…

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *