Edificação

#comportamento: BÊNÇÃOS DO SENHOR, OU SENHOR DAS BÊNÇÃOS?

No post de hoje vamos conversar sobre onde de fato estamos depositando nossa fé e por qual motivo verdadeiro estamos buscando ao Senhor. E para começar quero lhes perguntar: “Quais são os momentos que você verdadeiramente tem buscado a Deus? Nos momentos difíceis quando parece que nada vai dar certo? Ou independentemente da situação está em comunhão com O mesmo?” Enquanto você pensa, vamos abrir a Palavra em um versículo base de hoje…

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?  Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:31-33)

O que podemos encontrar hoje dentro das Igrejas são pessoas que buscam ao Senhor pelo o que Ele pode nos oferecer. O nosso Deus tem tem poder de cura, restauração de casamento, mudar sua vida financeira, ou seja, pode mandar chuva de bençãos em nossas vidas? É CLARO QUE SIM! Nada é impossível para Deus! (Lucas 1:37)  Mas não é essa a razão pela qual devemos nos aproximar do Senhor. Pensando em qualquer outro relacionamento, queria fazer uma analogia a uma mulher que se case com um homem por completo interesse relacionado ao que este tem. Pois bem, a relação dessa pessoa foi baseada em bens materiais, e sua intenção foi completamente cheia de interesses! Não é nada diferente quando buscamos ao Senhor pelo o que Ele pode nos dá. Quando a palavra do Senhor diz: “Busca primeiro o Reino de Deus” fala que devemos ser verdadeiros em nossa busca, quer dizer que se há um mal direcionamento no nosso verdadeiro alvo. Isso demostra que a nossa fé pode estar errada, pois ter fé é acreditar no que não vemos (Hebreus 11:1), e crer no que esperamos. Então ter fé em algo material é contraditório ao significado verdadeiro.

O Senhor nos ama, ao ponto de se sacrificar por nós entregando seu único filho, então este deve ser a motivação da nossa busca por Ele. Busquemos primeiro o Senhor das bênçãos, não as bênçãos do Senhor, pois só nessa ordem é que de fato as outras coisas serão nos acreditadas.

Que todos os dias possamos nos encontrar com o Senhor por reconhecer que Ele é o nosso Senhor, e não pelo o que Ele pode fazer por nós. Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado!

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *