Edificação

#comportamento: COISAS QUE TIRAM O FOCO DE DEUS

Faz tempo que não temos estudo aqui no blog né? Mas hoje estamos voltando com tudo! E na nossa reflexão da semana vamos discutir as coisas que têm nos afastado do Senhor, ver que muitas vezes são as nossas escolhas que mais nos prejudicam. E ainda vamos refletir sobre coisas que podemos fazer para nos aproximar ou reaproximar do Senhor. Vamos lá então?

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. (Filipenses 3:12)”

  1. PECADO

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6:24)”

De fato, o pecado é a coisa que tem mais nos afastado desde a criação, vamos lembrar de Adão e Eva por exemplo eles saíram do paraíso pois pecaram, ou seja, eles saíram da presença de Deus porque pecaram. E nós, principalmente os jovens, temos usado duas desculpas para pecar:

  • “Eu preciso experimentar!”: Eu estava conversando esses dias com alguns amigos como o cristão hoje em dia tem que ter um testemunho forte, como por exemplo: “Já me droguei, já fiz isso e aquilo outro…” Quando na verdade o que o Senhor quer de nós é que sejamos santos. Não o que a graça do Senhor não possa alcançar àqueles que não o conhece, porém viver em SANTIDADE é viver segundo o que Deus tem para nós, viver longe do pecado buscando cada vez mais a Ele. Lá na carta de Paulo para os coríntios Ele nos diz que: “Tudo posso mas nem tudo me convém.” Não se trata de conhecer para saber se posso ou não, é ter convicção que aquilo não pertence a nossa realidade.

  • “Não tem nada haver!”: Quando Jesus estava começando o seu ministério Ele deixou bem claro que veio para mudar a Lei e sim para cumpri-la. Então essa história de “Mas hoje em dia não é assim…. No seu tempo pode ser, mas as coisas estão modernas” É erronia, estamos na verdade dando desculpas para não nos sentirmos culpados.

  1. PESSOAS E COISAS

“Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20:3)”

A segunda coisa que nos tem tirado o foco de Deus, é quando colocamos dinheiro, emprego, ou qualquer outra coisa à frente do nosso relacionamento com Deus. Estamos nesse exato momento fazendo deste o nosso deus, e nos convém só adorarmos ao Senhor. É engraçado que vamos colocando Deus em segundo plano, e quando dá tudo errado ainda nos perguntamos: “Porquê?” Enfim, o nosso Deus tem que estar em primeiro, segundo e terceiro lugar depois vem o resto todo.

  1. MILAGRES E BENÇÃOS

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. ( Mateus 6:33-33)”

Você tem buscado a Deus ou o que Ele pode fazer por você? Pois bem, temos tirado o foco de Deus e colocado as bênçãos e os milagres na frente dele. Há igrejas que pregam a “Teoria da Prosperidade”, ok! Eles não estão errados, o nosso Deus ele tem o poder de dar-nos TUDO. Mas a nossa adoração deve estar acima disto, o motivo que devemos busca-lo é pro amor a Ele é por temor e querer conhecer ELE!

  1. FALTA DE ACREDITAR

“E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lucas 10:27)”

O Senhor nos manda ama-lo de todo nosso conhecimento, ou seja, devemos acreditar nele com todas nossas forças. Esses dias estava refletindo sobre fé, e em busca de uma resposta mais seca fui no google e vi que fé é o que acreditamos e a partir daí se torna verdade. Pois, a partir do momento que você crê em Deus, Ele se torna verdade para você. Entretanto, Ele é a própria verdade, independente de que você acredite ou não Ele continuará sendo Deus. É aquele velho ditado: “Deus sem Deus é você, e você sem Deus?”  Mas você deve está pensando: O que o nosso Senhor quer de nós?

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. (Apocalipse 3:15-16)”

O que Deus quer de nós é o PRIORIDADE E POSICIONAMENTO, ser de fato cristão para honra e glória do Seu nome. Vejamos a seguinte história:

Sem título-1

MUDANDO A SITUAÇÃO:

  • Converse com Deus (ORAÇÃO); Não temos como conhecer alguém se não nos relacionarmos com ela, e o Senhor só está nos esperando para falar com conosco. A oração tem que ser mais além do que uma fala mecânica, procure contar o seu dia a Ele, pois mesmo que ele saiba de tudo, Ele quer ser nosso amigo, e a partir do momento que vamos cada vez mais tratando ele como alguém que de fato existe em carne cada vez mais vamos criando intimidade e vamos criando cada vez mais a certeza que Ele existe!

  • Tenha segredos com Deus (ORAÇÃO); Nós somos a primeira geração onde tenho que lidar com a super exposição. Hoje por causa das redes sociais não há mais tanto segredo, o que acaba acontecendo é que perdemos a intimidade com Ele, já que Deus só fica sabendo das nossas coisas depois de termos contado para todo o mundo e postado em todas as nossas redes sociais.

  • Tente escutar mais a Deus (BÍBLIA); De fato o silêncio de Deus é disciplinador, e muitas vezes é da vontade Dele que esperamos a Sua resposta. Porém, Deus quer falar conosco… E uma das formas mais fácies e escutar Ele é através da palavra que Ele nos deixou. Mas ai você pode estar dizendo: “Mas a Bíblia foi escrita por homens!” E você está certo! Mas ela foi escrita por homens inspirados por Deus, que mesmo com milhões de anos de diferença diziam a mesma coisa. Por exemplo, antes de jesus nascer o profeta Isaías já tinha escrito que nasceria um messias. Deus tem a maior vontade de se relacionar conosco. Porém, será que estamos dando tempo para Ele?
  • Faça coisas apenas com Deus (JEJUM); Como em qualquer outro relacionamento deve-se haver atividades para promover mais intimidade, para incentivar o conhecimento do outro. E uma das coisas que podemos fazer só com Deus é o Jejum, e não devamos fazer um jejum triste morgado… “Oh, Deus… Oh, vida!” Nem muito menos nos glorificar… “ESTOU FAZENDO JEJUM! #SEAMOSTRANDO” Na verdade o jejum é abrir mão de algo que gostamos para que Deus possa nos dá algo muito melhor. Isso não se refere a barganha e sim a negação de si mesmo para que Deus seja exaltado.

  • Pratique sua fé (Serviço); A palavra do Senhor nos diz que a Fé sem obras é morta, logo precisamos exercitar a nossa fé para que cada vez mais ela cresça, para que cada vez mais ela possa nos defender como escudo das armadilhas impostas pelo inimigo.

 

Por fim, gostaria de dizer:

“AFASTA DE VOCÊ TUDO AQUILO QUE TE AFASTA DE DEUS!”

Por hoje foi isso, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar o que acharam.

1beijodaká :*

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *