Edificação

#comportamento: COMO SABER MEU CHAMADO?

Oi pessoal, faz tempo que não temos a tag #comportamento aqui no blog né? Falha minha, assumo! Estou reorganizando meus horários para não acontecer mais isso. Vamos ao que interessa então?

“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” (João 15: 16)

Hoje o assunto é sobre algo que me perguntei durante anos da minha vida, e acredito que não apenas eu já fiz a pergunta: “O que vim fazer aqui na terra?” Pois, assim como me foi pregado, acredito que cada pessoa veio para cumprir uma missão dada pelo Senhor. Como Jesus Cristo derramou seu sangue por nós, nosso primeiro chamado é para a reconciliação com Deus. Ou seja, o Senhor através de Jesus nos chamou para sermos salvos e desfrutar das promessas para àqueles que o seguem. Mas também existe o CHAMADO MINISTERIAL, o nosso servir ao Senhor, e assim dar frutos. E para que possamos entender melhor, vamos a uma pequena definição:

“Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.” (1 Coríntios 12:5)

{ O que é? } Ter um dom, ou aptidão, para realizar algo e assim glorificar e levar o nome do Senhor para quem não O conhece. Alguns exemplos são: cantar, pregar, dançar, interpretar, escrever, trabalhar com crianças entre muitos outros. Além de que, podemos servir ao Senhor também em nossas profissões, como um médico que trabalha em missões ou eventos (retiros, acampamentos, EJC, entre outros). Podemos participar de ministérios dentro da igreja, ou até mesmo, o Senhor separar um ministério para nós, como Diante do Trono, Jeová Nissi, Pr Lucinho – Loucos por Jesus, e existem muitos espalhados por ai.

“Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou” (Gálatas 1:15)

Vale lembrar que Deus tem um chamado para cada um de nós – todos mesmo – e Ele pode ter separado algo muito diferente para você, então mesmo você se achando tímido ou “sem dom”, o Senhor irá te capacitar e te mostrará aos poucos o que Ele separou para você.

{ Como reconhecer? } Antes de tudo, ore ao Senhor e lhe peça discernimento, pois a Sua vontade para nossa vida é a melhor. (Romanos 12:2) Se não tiver a menor noção do que fazer, experimente! Ao longo da minha jornada passei pelo louvor, escolinha de crianças mas me identifiquei mesmo com o ministério de evangelização. O que é muito engraçado, pois sempre fui ligada a música e achava que esse era o caminho, mas com o tempo o Senhor foi me direcionando a falar com as pessoas – quando eu nem sabia falar, e assumo, ainda estou aprendendo. O nosso chamado estará ligado ao que gostamos de fazer, quando você sentir que o quê você faz te dar mais que um prazer, te traz uma satisfação e uma vontade de cada vez mais fazer aquilo para o Senhor, você se encontrou.

{ Conclusão }  Que nunca possamos pensar que somos “inúteis” para Deus, Ele diversas vezes já usou pessoas inimagináveis para pregar seu evangelho, como Moisés que era gago ou até mesmo Paulo que era perseguidor dos cristãos. E mesmo que não seja algo extraordinário, ou chamativo, mas ser contribuinte do reino de Deus não tem preço e não existe “trabalho melhor ou maior”, todos temos os mesmos problemas e obrigações. E por fim, não esqueçam que TUDO É NO TEMPO DE DEUS.

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *