Edificação

#comportamento: COMO SER CRISTÃO NOS DIAS ATUAIS

O assunto dessa semana vamos abordar como se manter firme nos dias atuais. Pois até parece que as vezes as coisas estão de ponta cabeça certo? Alguns valores estão invertidos, verdades estão sendo colocadas de lado. E muitos já dizem que é o fim dos tempos, outros afirmam que ainda vai piorar… Mas algo todos temos que concordar: Temos que continuar seguindo! Então separei 5 pontos para incentivar o nosso dia-a-dia.  Vamos aos tópicos então?

  1. Não viva um cristianismo raso;

Ser um cristão de domingo a domingo não é suficiente! Já parou para pensar que o que o Senhor quer é ter um relacionamento – MAIS QUE SÉRIO – conosco? Afinal, Ele nos amou, – João 3:16 – Ele nos ama! E muitas vezes estamos presos dentro da nossa rotina super atarefada e não dados o devido valor para o que realmente importa. Nosso tempo particular com Deus. Ter comunhão diária com Deus é o primeiro passo para sermos de fato considerados ‘cristãos’ pois a partir disto é que vamos cada vez mais aprendendo Dele com Ele. Estaremos muito mais sensíveis para senti-Lo e ouvi-Lo verdadeiramente. É interessante, e irônico até, quando reclamamos que não estamos sentindo a Deus, que Ele não nos ouve, ou até mesmo não nos responde, ou seja, reclamamos que Ele não está presente, Mas será que não somos nós que não estamos deixando-O ter o espaço que lhe é direito? Precisamos não só saber a Bíblia, pois isso o inimigo sabe “de có” precisamos nos aprofundar, e levar a nossa relação a um outro nível.

  1. Cuidado com o que coloca diante dos teu olhos e ouvidos;

Sabe aquele ditado: “Os olhos são a janela da alma”? Temos que assumir que este tem um fundo de verdade, o que deixamos diante dos nossos olhos e até ouvidos – mesmo que não diretamente – nos influenciam. E vamos ter duas situações para exemplificar essa situação. 1ª) Quando estamos em um momento de ‘fossa particular’ escolhemos a música mais melancólica da nossa playlist, já em momentos de comemoração, ou seja, alegria ouvimos a música mais agitada. 2ª) Quando assistimos ao um filme de romance, sedemos nossas emoções para achar tudo fofo e até desejar uma história igual. Pois bem, mesmo que não sem percebermos, sonhos resultado do meio. Isso é que é da nossa natureza humana interagir com seu entorno. Onde queremos chegar afinal? Seguinte colega, se continuarmos a deixar a rede globo comandar nosso “horário nobre” estaremos sendo contaminado com que ali é abordado, mesmo que não percebamos. Se continuarmos a escutar que o ter e a ostentação é mais importante que o amor, é nisso que nos tornaremos. Cabe a nós estar diante do que nos edifica, e não do que nos fere como pessoa, porque as vezes é só desrespeito e pouca vergonha mesmo, ou vai contra aos nossos princípios. Do que você tem se enchido? Das coisas do mundo ou das coisas de Deus?

  1. Esteja atento! Não negocie seus verdadeiros valores;

“Tá difícil! Estão batendo muito de frente comigo…” Em nenhum momento devemos abrir mão do que pregamos. Nesse tópico me lembro muito de quando Jesus foi capturado pelos soldados, em nenhum momento Ele negou o que pregava ou quem afirmava ser.  >> Ser cristão significa sermos representantes de Cristo, seguidores e imitadores Dele.<< Temos a missão de sermos semelhantes ao Pai, e nossas atitudes refletir ações de Cristo. Não podemos em nenhum momento deixar nos fraquejar pelo o que nos é imposto pela sociedade, e que possamos deixar bem claro que não se trata se quem e sim do que. Devemos amar todos, independentemente do que fazem, independente do que são mas não concordar com todos! E através da nossa mudança e postura, devemos ser testemunho vido para àqueles que não O conhecem. Já pensou que você é a Bíblia que o não-cristão vê?

  1. Persevere;

Só os que perseveram chegam ao final. Creio que ninguém aqui viu um atleta que desistiu no meio da corrida chegar ao final e levar a medalha? E isso acontece porque temos que passar por lutas na vida, pois o que vem fácil também vai fácil. Os que perseveram diante de Deus e por Ele, jamais serão frustrados e mesmo quando tudo parece muito difícil aí sim é que devemos continuar. Lembro-me das vezes que estamos passando pelo deserto, e por mais que este seja sempre associado a falta, na verdade se trata de preparação e edificação. Temos que todos aceitar que aprendemos muito mais nas dores da vida do que nas vezes que estamos em um sucesso absurdo! E vamos imaginar uma situação específica onde se tivermos desistido não teríamos sido abençoados, não teríamos a felicidade de hoje. Nunca esqueça: NO FINAL VALE MUITO, MUITO A PENA!

  1. Lembre-se: O cristianismo não mudou!

“De ‘nada haver’ o inferno tá cheio!” Achar que os tempos mudaram pode não ser uma boa saída, até porque a própria palavra nos afirma que céus e terras passarão, mas a PALAVRA DE DEUS NÃO PASSARÁ. Vivemos em um mundo onde estão deixando de lado algumas verdades, como foi citado mais a cima, mas mesmo que todos estejam caminhando cada vez mais longe dos caminhos da visão de Deus devemos acreditar que nas promessas de um Deus que não mudou. Ele continua no mesmo lugar, a culpa é do homem que se afasta Dele, mesmo quando o seu acesso é mais que facilitado. Mesmo que mude a forma que falamos, nos vestimos devemos ir por aí anunciando a BOA NOVA: Nosso Rei ressurgiu e hoje reina ao lado do osso Deus Pai! Devemos ter nosso prazer nas coisas de Deus e ele que deve nos preencher. E não que sejamos pessimistas, mas terão mais pessoas te convidando para a estrada larga – mas que te leva a perdição, do que o caminho que leva a salvação. Qual é a IDENTIDADE que apresentamos no nosso dia-a-dia?

 

Por hoje é isso pessoas, até mais e fiquem com Deus!

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *