Edificação

#comportamento: E QUANDO O NÃO-CRISTÃO FALA DE CRISTO?

Durante esse mês que já está acabando, surgiram muitas criticas a uma pessoa pública sobre uma “brincadeira” que ela fez com Deus. Assumo que fui procurar saber por curiosidade, pois tinham me marcando em uma publicação sobre o assunto pedindo a minha opinião. E minha opinião foi, e é, que aquilo foi uma falta de respeito. Mas olhando a situação de outro ângulo, vi que estávamos fazendo uma tempestade em um copo d’água.

 Entendo que o maior problema dos cristãos é esperar atitudes cristãs de quem não é cristão, atitudes essas que nós devemos tomar. Se pararmos para pensar, não são os que não seguem a Cristo que fazem blasfêmia ao Seu nome, e sim, àqueles que o aceitaram como o Senhor e conhecem a sua Palavra. (Somos cobrados de acordo com nosso conhecimento, leia Lucas 12:47-48) E isso acontece nos momentos que damos espaço ao pecado, e assim, negamos o Seu nome.  Se procurarmos na Bíblia, as situações de escândalos são de pessoas como o rei Davi, que desejou e possuiu a mulher do próximo, conhecedor da palavra e dos mandamentos do Senhor. Ou seja, as pessoas que não seguem a cristo se comportam como tal, e somos nós, conhecedores da palavra, que devemos dar exemplo e respeitar o Deus ao qual servimos.

Tenho que comentar que quando a notícia se espalhou, vi muitas pessoas que se dizem cristãs falando coisas que eu sei que Jesus não falaria. E Jesus aqui é mencionado, pois nós devemos ser pequenos Cristos, literalmente imitando Ele. (1 Coríntios 11:1)  Em vez de ver uma oportunidade de falar de Deus para essa pessoa, preferiram atirar pedras na mesma. E falando em pedras… O que isso nos lembra mesmo? Ah sim, o próprio Jesus disse: “Atire a primeira pedra somente aquele que nunca pecou!”

Concluindo, o que o mundo fala sobre Deus não o deixa mais ou menos poderoso, tenhamos o seguinte versículo no nosso coração: “Porque está escrito: ” ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ (Romanos 14:11)” Chegará o momento onde todos reconhecerão Deus como Senhor e Salvador, e cabe a nós ajudarmos para que o reino de Deus cresça em excelência e santidade.

Então é por aqui que ficamos essa semana, fiquem com Deus!
1beijodaká :*

ps. Como sempre, o intuito do post é de fazer-nos refletir, e sinto a necessidade de dizer que não há intenção de polemizar nada.

Tags:

4 comments

  1. Kássia, sei exatamente quem é… Também assisti o vídeo de tantos comentários que ouvi, e tive a mesma percepção que você! Aliás venho me conscientizando a cada dia de que não devo esperar atitudes cristãs de quem nunca conheceu a Cristo…

    ótimo post e parabéns, você escreve muito bem!

    Beijos
    http://minhavidacontadaempoesia.com/

    1. Pois, tive a tal a atitude e depois me peguei dentro de uma situação errada. Foi ai que começou a reflexão, e me incomodou mt a compartilhar. Muito obrigada pelo comentário, e vamos seguir tentando ser exemplo. Mais uma vez, muito obrigada, 1beijo :*

  2. Ler comentários em redes sociais me deixa profundamente irritada, principalmente quando os comentários são de pessoas que se dizem cristãs. Estamos sendo mal representados cada vez que alguém não demostra amor e compaixão com o próximo.

    A melhor defesa não é o ataque, é o amor!

    Beijos pra você.

    http://saiadoraso.com

    1. Cramba, tu falou uma coisa agora mt importante! “Estamos sendo mal representados cada vez que alguém não demostra amor e compaixão com o próximo.” Isso me deixa triste também, infelizmente isso vem acontecendo e manchando um pouco a verdadeira mensagem de Cristo.

      Um beeeeeijo amor, mt obrigada pelo seu comentário :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *