Edificação

#comportamento: ENTENDENDO O TEMPO DE DEUS

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8,9)

Esses dias tenho pensado muito o quanto Deus vem agindo na minha vida, e como cada coisa tem acontecido exatamente como tem que ser. Muitas vezes como, quando fui chamada para dar meu testemunho de vida, fiquei perguntando-me se estaria pronta e/ou capacitada para isso. Porém, hoje depois de quase um ano o Senhor vem me ensinar que os planos Dele, e a Sua sabedoria vai muito mais além do que a nossa. Pode parecer que a ordem das coisas está toda errada, ou principalmente não entendemos porque não conquistamos tal coisa. Entretanto, temos que pensar que o nosso Deus não vê apenas o agora. Ele tem domínio sobre o passado, presente e futuro, e isso quer dizer que quado Ele permite perdas e ganhos não estão relacionados apenas com o hoje e sim com quem Deus quer que nos tornamos. A palavra do Senhor nos diz:

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as coisas que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:29)

Ou seja, o nosso Deus irá trazer coisas inimagináveis para nossa vida, um exemplo disso é meu atual namorado. Quando entrei para a igreja, já o conhecia pois ele é filho do pastor, mas quando um dia o Senhor me disse em sonho que ele seria o homem na minha vida, eu não acreditei. E ainda hoje, mesmo depois de mais de dois anos, digo pra ele o quanto eu não acredito por estarmos juntos. Pois sou tão feliz, e nem imaginava que minha felicidade estava do meu lado. Deus nos uniu no momento certo, no momento onde duas pessoas estavam com o mesmo propósito – ter uma pessoa que acrescentasse na vida espiritual – e por exemplo se ficássemos juntos antes, tanto ele quanto eu não estaríamos prontos para ser um namorado e namorada ideal. O jorge, teve que passar por situações para edificação dele, assim como na minha vida não foi diferente. E isso não se resume a vida sentimental, na verdade vai muito mais além disso, estudo, trabalho, família tudo está debaixo dos cuidados de Deus. Pois o Senhor não é um deus do sol, da guerra, da lua, ou seja de uma coisa só. Ele é extremamente maravilhoso, grandiosamente poderoso. E cuida de TUDO e de TODOS.

Mas o que podemos fazer então?

Podemos nos basear no que apóstolo paulo escreveu em sua carta para os coríntios “…Deus preparou para os que o amam.” As promessas e bençãos que nosso Deus tem são para àqueles que O tem como Senhor. – Ai você pode se perguntar, mas então pessoas não serão bem sucedidas se não tiver Deus? Bom, tenho que responder que não. Elas podem conquistar algo sim sem a presença de Deus, mas nada se compara com os planos Dele, então pense assim; Se sem Deus tá bom, então com Deus vai ficar melhor ainda. – Quando a palavra de Deus no diz: “aqueles que o amam” referem-se aos que tem o direcionamento de vida pelo Senhor, ou seja, os que guardam os mandamentos de Deus, vejamos quando Jesus releva a seus discípulos:

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:21)

Isso quer dizer que, não devemos querer as bênçãos, e sim o Senhor delas. E a partir do momento onde estamos que buscamos ao Senhor por benefícios e não por ama-Lo, não estamos o buscado verdadeiramente, e sim o que Ele pode nos dá. Desta forma, tratamos o Senhor como um simples mordomo: “Senhor quero isso, Senhor quero aquilo”. Quando na verdade Ele deve ser quem direciona nossos caminhos e decisões. Gostaria de terminar esse post com a seguinte passagem:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Podemos e até seremos felizes sem o direcionamento do Senhor, entretanto as coisas que Ele tem separado para nós, ultrapassam o que podemos imaginar. Pois a Sua vontade é boa, perfeita e agradável para nós, por isso não devemos nos conformar com o que é bom… Se podemos ter o melhor.

(Foto/Reprodução: Google)

Por hoje é só meninas, que vocês tenham gostado… Comentem para eu saber!

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *