Edificação

#comportamento: ESPELHO, ESPELHO MEU!

O tema da semana é “Espelho, espelho meu!”, e vamos tratar aqui sobre como nos vemos e principalmente como o Senhor nos vê. A frase que dá o título a postagem vem da história da Branca de Neve, quando a Rainha Má se dirigia ao seu espelho mágico e perguntava quem era a mulher mais bonita do mundo. A mesma sempre é associada a uma vaidade doentia, e como seu próprio nome já revela, era apenas linda por fora. Será que tem que ser assim?

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (1 Samuel 16:7)

Não quero tirar a importância de nos cuidarmos bem, ter uma vida saudável ou uma aparência agradável. Somos casa do Espírito Santo de Deus, dessa forma devemos nos cuidar pois o Santo Espírito não pode habitar em um ambiente desorganizado, porém também não podemos apenas nos preocupar com o exterior. Houve uma época onde meus cuidados eram apenas com minha aparência, e sofria muito com isso pois no fundo nada daquilo adiantava, estava me sentindo mal mesmo depois de horas me arrumando. Não tinha confiança de quem eu era, e buscava através de elogios de terceiros me alto afirmar. O irônico é que mesmo quando recebia elogios ainda não acreditava, e perco as contas de quantas vezes simplesmente me senti um patinho feio no meio das minhas amigas e acabava até indo embora do local por não conseguir conviver com a situação – isso tudo era gerado por mim mesma.

Então onde estava errado? O que mudou? Quando comecei a buscar mais o Senhor cada um dos meus sentimentos que me colocavam pra baixo foram sendo substituídos pelo o que Deus pensava sobre mim, não por me agradar mas, por ser a verdade absoluta! E meus diálogos com Deus era mais ou menos assim:

Eu: “Eu sou muito feia!”
O Senhor: “Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.” (Cânticos 4:7)
Eu: “Ninguém quer estar perto de mim!”
O Senhor: “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.” (Efésios 1:4)
Eu: “Me sinto reprovada!”
O Senhor: “Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação,” (Colossenses 1:21,22)
Eu: “Estou sozinha!”
O Senhor: “Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.” (Salmos 139:5)
Eu: “Não tenho propósito algum!”
O Senhor: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.” (Romanos 8:28-30)

Não precisei fazer nenhuma cirurgia plástica como planejava ou usar os mais caros produtos milagrosos. Precisei curar de dentro para fora, e a partir desse momento o que me falavam eram na verdade confirmação do que o Senhor já havia colocado no meu coração. Somos lindas porque somos imagem e semelhança do Senhor, e Ele é perfeito! Nos tornamos feios quando deixamos o pecado entrar e aí nos contaminamos.

“A essência da mulher está nas virtudes adquiridas de uma verdadeira intimidade com Deus.”

Podemos sim nos cuidar, mas isso não pode vir antes do cuidar no coração! Ou seja, não adianta lembrar de levar o batom na bolsa e esquecer a Bíblia para ir para Igreja. Precisamos ter nosso Senhor Jesus como verdadeiro espelho, e a partir desse momento seremos de fato cristãs – pequenos cristos. Pois a embalagem pode até atrair, mas o que convence e interessa mesmo é o conteúdo!

“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.” (Provérbios 31:30)

(Foto/Reprodução: Google)

Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado. Deixem aqui nos comentários o que acharam!

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *