Edificação

#comportamento: INTIMIDADE COM DEUS

Hoje o assunto é intimidade com Deus, nesta última semana pode participar do Happening – é a mesma coisa que o Encontro de Jovens com Cristo, o EJC, na minha igreja – e o que venho reparando é que as pessoas estão com dificuldade de conhecer a Deus e se entregar inteiramente a Ele. “Ah, é muito difícil seguir ao Senhor!” , “Tenho que aproveitar enquanto sou jovem para viver!” , “Não tenho tempo!” , “A igreja é cheia de não pode!”. Juro a você que poderia mostrar na Bíblia passagens cuja essas afirmações seriam derrubadas. Mas o tema hoje não são as desculpas que damos – mesmo quando já estamos inseridos no corpo de Cristo e sim do relacionamento com Ele.

Lá no livro de Ezequiel, no velho testamento, diz assim:

“E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.” (Ezequiel 47:4-5)

O que o profeta quer nos dizer através dessa passagem?

Ele nos diz que devemos passar por estágios! Na primeira parte da caminhada para atravessar o rio as águas estão nos joelhos, na segunda as águas já estão na altura das costas e depois as águas estão ultrapassando sua altura. E é assim que deve ser nossa relação com o Senhor! Passando por etapas para ir mais além. Uma das grandes causas dos novos convertidos não se tornarem tão assíduos é querer se converter do dia pra noite. Lembre-se que da mesma forma que subimos muito rápido, é na mesma velocidade que devemos cair. De fato quando nos convertemos ao Senhor tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17), mas não devemos tentar atropelar os estágios. Devemos buscar ao Senhor com constância, assim cada vez mais a nossa intimidade com Ele aumentará.

Vou contar um pedaço da minha história, sempre estive inserida da igreja – antes católica – de forma ativa. Mas comecei a me desviar do Senhor pelos meus 13 anos, foi quando conheci as coisas que o mundo poderia me oferecer (festas, amores vazios e drogas lícitas). Nesse mesmo período comecei a conhecer a igreja onde congrego hoje, e durante muito tempo – cinco anos – para ser mais exata estava em um sobe desce com o Senhor porque estava querendo as coisas muito rápido, e com a mesma frequência estava caindo. Porém, depois de tanto tempo percebi que era necessário passar por estágios, e quando decidi isso foi muito mais fácil. Buscava ao Senhor e ao mesmo tempo as coisas do mundo, porém, eu sabia que não poderia servir a dois senhores (Mateus 6:24). E aquilo foi me incomodando até que um dia deixei pra traz tudo e de fato me converti.

O que devemos fazer mais buscar mais intimidade com o Senhor?

:: Orar

“Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão Me acharão quando Me procurarem de todo o coração”. (Jeremias 29:12-13)

Nossas orações são mais que simples palavras repetidas, são a nossa conversa com o Senhor e qualquer relacionamento precisa de conversa para se sustentar. Quando buscamos ao Senhor de todo o coração Ele é fiel para nos ouvir.

:: Ler a Bíblia

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)

De fato o Senhor se comunica conosco de muitas formas pela natureza, sonhos e visões entre outros. Entretanto, Ele nunca contradiz a Bíblia! (Isso é uma dica pra quem quer ter discernimento pra saber se é do Senhor ou não a sua questão.) Ela é a fonte dos ensinamentos de Deus. Ela foi inspirada – que significa “soprado por Deus”. Dessa forma você pode orar, falando e depois ler a Bíblia para escutar.

:: Buscar colocar em prática

“Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade que do Pai procede, esse dará testemunho de mim; e também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio.” (João 15;26-27)

Após Jesus ir para o céu ficar com Deus Pai, Ele nos deixa o Espírito Santo para nos ajudar na caminhada – já conversamos sobre isso, clique aqui! – e também nos deixa como testemunha do que Ele fez, dessa forma, podemos – e devemos – anunciar a boa nova… Assim propagaremos o Reino de Deus e o que Ele fez por nós como sacrifício para a Salvação. Trazendo para os outros a vida nova assim como recebemos.

Nunca deixe de perseverá ao Senhor, a vontade Dele que estejamos juntos ao Pai. O maior exemplo disto é o sacrifício que Ele fez por nós (João 3:16). Você tá começando!? Continue! Você já tá na caminhada?! Continue! Você tá afastado? Deus hoje está te convidando novamente, e Ele te ama exatamente como você. Não espere ser perfeito para servir ao Senhor, é Ele que te aperfeiçoa! Vá exatamente do jeito que você está.

Para terminar, separei uma música para incentivar vocês, é do David M. Quinlan – Águas Profundas:

 

 

(Foto/Divulgação: Google)

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar! Por hoje é só…

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *