Edificação

#comportamento: O QUE MINHAS REDES SOCIAIS DIZEM QUE SOU?

No assunto dessa semana vamos tratar de algo que está de fato no nosso dia-a-dia, nossas redes sociais. Mas infelizmente não se trata das últimas dicas de efeitos e filtros, ou de novidades no mundo online. Na verdade o assunto é mais sério, de como nós nos mostramos virtualmente, e como essa imagem pode até quem sabe nos prejudicar.

Recentemente estava no meu facebook vendo o feed de notícias como qualquer outro dia, quando vi uma foto que me chamou atenção, primeiro porque era uma foto de look, segundo porque aquela foto não queria exatamente passar desapercebida. O fato é que o look estava lindo – assumo – porém, era uma beleza extremamente mal aproveitada com um apelo sexual nítido, além das roupas super justas até a pose que foi tirada a foto era bem sugestivo. Mas o que me incomodou mesmo foi um dos comentários, feito por um rapaz: “Que beleza, que sensualidade, que perfeita!” Não tenho como saber se no coração da pessoa que postou a intenção era essa e a mesma foi atingida. Porém na mesma hora me incomodei com o fato de muitas vezes estarmos buscando uma coisa quando na verdade estamos nos mostrado sendo outra.

A importância das redes sociais hoje superou a ideia de um passatempo ou diversão. Quando estava cursando o técnico em administração no módulo de RH, ou seja admissão e demissão de empregados, a busca pelas redes sociais dos candidatos é de muitíssima importância para saber o tipo de rotina a qual aquela pessoa está inserida. E se esta irá prejudicar ou agregar à imagem da empresa. Na vida social não é diferente, quando se está conhecendo uma pessoa pede-se logo o facebook, Instagram, ou snapchat para saber um pouco mais sobre a pessoa, e como ela se porta. O fato é que dependendo do que encontra sabe-se se a pessoa é para namorar ou não – sendo bem direta no assunto.

Agora queria que parássemos para pensar: “Minhas redes sociais louvam e engrandecem o nome do Senhor?” “Tenho mostrado a Cristo através do que posto?” Pois é isso que a Palavra do Senhor nos mostra em: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31)

Calma! Não é exatamente para você não postar mais foto sua e criar um perfil evangelista – a não ser que esse seja o seu chamado. Mas uma das coisas que mais tento através das minhas redes sociais é mostrar aos que me seguem – jovens em sua maioria – que dá pra se divertir e ter uma vida jovem e feliz sem necessariamente esta inseridos no mundo de festas e prazeres carnais. Mostro no meu dia-a-dia o quanto as coisas simples me fazem feliz porque primeiramente tenho Deus em minha vida. E compartilho sim as bênçãos que Ele traz pra minha vida (namoro, família, amigos, faculdade, minha gata).

 

Por essa razão separei alguns tópicos sobre o que evitar na hora de se expor:

  1. Não sensualize;

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” (Provérbios 31:30)

A principal beleza que deve existir é a do coração, pois um dia a maquiagem sai, a roupa desbota, inclusive até o corpo se desfaz. Mas quando temos uma personalidade notável e um coração puro somos destaque onde estamos.

  1. Não ostente;

“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos.” (1 Timóteo 2:9)

Mesmo que esteja linda e produzida se esta pessoa não for simples se tornará feia, pois não devemos nos preocupar com o ter, e sim com o ser.

  1. Não viva de mentiras;

“Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.” (Marcos 4:22)

Por mais que consigamos manter uma mentira, mais cedo ou mais tarde ela se revelará. Mas pra quem estaremos mentido? Pois Aquele cujo o qual a opinião realmente importa, sabe de tudo! E te conhece intimamente para saber o que passa em teu coração. Dessa forma, pra quê estamos mentindo mesmo? Aparentemente para nós mesmo.

 

Assim como, também separei tópicos relevantes a não se esquecer:

  1. Reconheça-se como morada do Espírito Santo;

“Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo” (1 Coríntios 3.16, 17)

Antes de fazer qualquer coisa devemos lembrar quem somos, e quem habita em nós. Pois o que fazemos, leva não só a nossa reputação, mas assim como aquele que está em nós.

  1. Faça a diferença;

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Romanos 12:2)

Estamos no mundo, mas não somos dele. Por essa razão que Deus nos chamou, para fazer a diferença e sermos luz. Onde estivermos devemos ir em contramão do mundo, indo na direção certa.

  1. Evangelize – Seja um canal de bênçãos;

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” (1 Coríntios 11:1)

Jesus depois antes de ir para ficar ao lado de Deus nos deixou para compartilhar a boa nova, e ainda disse que faríamos mais coisas pelo nome Dele, do que Ele teria feito. Pára pra pensar, que a sua rede social faz parte de quem você é, e dessa forma também deve fazer parte do nosso IDE. Devemos ser bênçãos onde colocar os pés.

(Foto/Reprodução: Google)

Bom meninas, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e não deixem de comentar.

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *