Edificação

#comportamento: VIVENDO UM SONHO

Bem que esse post hoje poderia ser um testemunho dos meus dias aqui no Canadá, pois aqui estou vivendo realmente uma sonho! E até que tem um pouquinho haver com a conversa, mas o assunto aqui é para convidar qualquer pessoa a viver como nunca imaginou. Vamos falar hoje sobre “viver os sonhos de Deus”, e isso é algo que as vezes parece ser uma empreitada louca, pois temos renunciar algumas coisas e ir por caminhos que não imaginamos. Porém por outro lado, temos que lembrar do que a sua Palavra Dele nos diz lá em Romanos 12:2 “a Sua vontade é boa, perfeita e agradável”, então mesmo que não se entenda hoje lá na frente poderemos dizer: “Senhor valeu à pena mesmo!”.

{Nossos sonhos X Sonhos de Deus} Todo mundo já sonhou com algo uma vez, seja uma faculdade, um casamento, um carro, uma viajem, entre muitas outras coisas. E tudo isso é muito bom e importante para nós, pois os sonhos nos fazem levantar da cama para correr atrás e alcançar nossos objetivos. Porém, em algumas situações, os nossos sonhos não batem com os do Senhor, e isso aconteceu comigo. Desde já adianto que não é porque eles são errados, mas sim, pois Ele tem algo muito maior e melhor separado para nossas vidas.

Abre aspas que lá vem testemunho! O meu maior sonho que eu já quis foi me formar em Design na UFPE, e no ano que prestei vestibular eu consegui passar. Mas esse não era o sonho que Deus tinha preparado para mim, então por alguns contra-tempos eu não consegui cursar. Na época eu não entendi, chorei e a minha unica pergunta era: “Por quê Senhor?” Passaram-se anos, e nesse meio tempo pude cursar a faculdade de moda particular da minha cidade no qual hoje sou formada, porém não tinha desistido do meu sonho e continuei a prestar vestibular para as federais. E finalmente chegou o dia! Consegui passar de novo no curso que queria, dessa vez em comunicação, na UFCG e no dia do resultado fui comemorar com, na época namorado e hoje esposo. Só que como disse no inicio, Deus tinha separado algo muito maior. No meio da comemoração e eu já pesquisando casas e pronta para começar uma nova vida o Jorge me fez a seguinte proposta: “Topa se mudar comigo para o Canadá?” Na mesma hora veio tudo o que tinha passado comigo, pois se eu tivesse cursado àquela faculdade eu teria duas opções: Chegar no Canadá com uma faculdade pela metade ou terminar a faculdade e vir para o Canadá com 1 ano depois – o que traria problemas de adaptação para mim e para ele.

Moral da História: Deus nunca vai tirar algo de você se não for substituir por algo muito, mais muito mesmo, melhor. 

{Quando tentamos fazer no nosso jeito} Hoje vamos usar a história de Abraão como base, àquele que é mencionado na Bíblia como “pai da fé”, Abraão tinha um sonho de ter um filho e acabou que esse também era o sonho que o Senhor tinha para ele. E assim, Deus prometeu para Abraão que ele alcançaria essa graça mesmo ele e sua mulher a Sarah sendo bem velhos. Sarah por outro lado não confiou muito nessa história e resolveu dar um jeitinho para que Abraão tivesse um filho e pediu para a sua empregada, chamada Agar, deitar-se com ele. Como se esperado, Agar concebeu um filho com Abraão, chamado Ismael, porém esse não era o filho que Deus tinha prometido. E mesmo com o erro de ambos, Deus voltou a prometer o filho ao casal e assim o Senhor fez, nascendo Isaac. Porém, o “filho extra” fez com Sarah tivesse ciúmes e gerou um conflito na família. (Você pode saber mais e ver o final da história no capitulo 21 de gênesis)

Moral da história: Quando tentamos fazer do nosso jeito infelizmente as coisas podem não sair como esperamos, mas quando vamos pelo o caminho do Senhor há certeza no que Ele irá fazer.

{Conclusão} Por mais que existam renúncias, espera, e até mesmo falta de compreensão da nossa parte. O Senhor não vê como nós vemos, pois Ele tem o poder de saber o presente, passado e futuro. E algo que é permitido hoje em nossas vidas fará sentido lá na frente para alcançarmos algo muito maior.

Que Deus as abençoe e 1beijodaká :*

Todos os dias devemos entregar os nossos sonhos ao Senhor, pedir para que esses coincidam com os seus Sonhos para nós e se não, que a Sua vontade prevaleça. Esse sem dúvidas é o maior segredo para o sucesso! Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8-9)

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *