DIY

#diy: SUN HAT COSTUME

ÊÊÊ saaaaudade do verão… calor, praia e água de coco!

Sério, não imaginava que iria sentir tanta saudade! “Só damos valor quando perdemos!” #drama Mas quem disse que mesmo aqui nesse frio  não tem inspiração de look praiano? kkkk E em modéstia parte ficou tudo lindo e só faltou o calor mesmo…

Agora falando do protagonista deste post, há anos os chapéus fazem parte da minha vida, e no ano passado encontrei o “SUN HAT FLOPPY” dos meus sonhos, que ele tem uma aba gigante – tipo sombreiro mesmo. kkk Pois bem, esse ano me deparo com algo que ganhou meu coração de cara e foi uma oportunidade de dar um UP em um dos meus chapéus preferidos. That’s ok! Vamos ao que interessa que a dica de hoje ó muito, mas muito fácil. Então nem pisca se não vai perder as dicas.

Lista de materiais:

img_7004

  • Chapéu de palha;
  • Tesoura
  • Cola/Linha e agulha (depende do acabamento que você que dar);
  • Lápis comum;
  • Cordão (pode ser de palha, cetim, com lantejoula – solte sua criatividade);

PASSO 1

Com o auxílio do lápis comum você irá escrever a frase ou nome de sua escolha. Caso precise apagar algo, mesmo que seja uma letra toda, evite borrachas! Principalmente borrachas coloridas que o pó que a mesma deixa é difícil de tirar da palha. Se preciso, use um paninho molhado que saí na hora.

img_7010img_7009

PASSO 2

Esse passo pode até ser descartado, mas, para uma acabamento melhor em aplicações eu prefiro medir o tamanho (deixando sempre uma folga para emergências). Ah, e também pensando em acabamento, eu preferi fazer o máximo com um cordão inteiro, ou seja, evitei cortes entre as letras.

img_7008

PASSO 3

Aqui eu estou sem a linha de bordado transparente e minha linha preta está no final então tive que colar, mas aconselho costurar. Mesmo dando mais trabalho, o acabamento não se compara e você não denifica tanto o chapéu (aconselhável usar uma agulha com espessura fina).

img_7013 img_7005

RESULTADO

Agora é só aproveitar o novo acessório trend da estação… Bem facinho né?

IMG_7270

(Fotos/Produção: Kássia Xavier)

 

Inspirações…

Aqui em baixo selecionei os meus modelos preferidos, alguns com tipo de cordão diferente, outro com detalhes a mais com os pompons ao redor da copa, tem o com chapéu preto, os que tem a frase na parte de baixo, ou os com a frase tipo impressa na própria palha. Ou seja, deixe a sua imaginação correr solta!

collage collage2

(Fotos/Reprodução: Google)

Espero que tenham gostado do post de hoje, eu adorei fazer esse DIY de verão pois deu pra matar um pouco a saudade. Deixem aqui nos comentários qualquer dúvida, sugestão e/ou o que acharam.

1beijodaká e fiquem com Deus :*

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *