Do DiaLooks

#dodia: CASAMENTO PELA MANHÃ + DICAS

Say Hello Guys!

Ontem fui madrinha pela segunda vez, e resolvi compartilhar com vocês aqui os detalhes do look que escolhi para prestigiar meus amigos, mesmo de longe. Sim, de longe! Fui convidada para ser madrinha mesmo aqui no Canadá e os noivos lá no Brasil, muito obrigada pela consideração Bia e Marquinhos e muita felicidade também! Sem mais, vamos ao que interessa!

A cor solicitada pela noiva foi o nude, e quando achei esse vestido todo solitário na loja, com 50% de desconto e do meu número, não tive dúvidas que era este! Em um tecido fino, estilo o chiffon. Tem um caimento muito delicado, que traz toda elegância que a situação pede, e ainda com um ar grego que eu logo me apaixonei. Por essa razão, adicionei uma tiara como arranjo no meu cabelo para fazer a linha bem “deusa graga”. Inclusive, o penteado fiz 2clássico, o meu preferido na verdade, o coque baixo. Queria uma vibe bem minimalista, logo apostei em acessórios delicados e com pouco brilho já que casamentos pela manhã “o menos é mais”. Acreditem ou não mas amei a ideia de não ir de salto para um casório, escolhi um oxford dourado tão delicado quanto o look – mas poderia ser também uma rasteira bem trabalhada – ideal para casamentos ao ar livre se você não quer sofrer com o salto afundando, como já sofri muito. E por último mas não menos importante, na makeup optei por tons florais. Uma mistura entre rosas e roxos, para ficar delicado e fugir dos tons neutros.

Vestido e Tiara: Stitches | Brincos: George
Colar e pulseira: Debuty Acessórios | Sapato: Ardene

Fotos: Jorgito Siqueira | Local: King Street, Welland/ON – Canadá

DICAS DO QUE USAR EM CASAMENTO

Antes de mais nada, por favor, NÃO VÁ DE BRANCO! Mesmo que seja estampado, bordado, apenas o top ou rendado, nenhum destes é desculpa par usar a cor exclusiva da noiva. A não ser que, seja um casamento com conceito diferente e pede para TODOS os convidados irem de branco. Fora isso é uma gafe muito grande. Basta apenas prestar atenção ao convite, se tem algum traje diferente ou específico virá com a informação. Se não, aposte nos clássicos.  Além disso, o convite, também pode ser um indicativo do nível de formalidade, se o convide for mais simples, vá mais simples. Se for mais trabalhado, vá a altura. Uma outra coisa importante é: Nunca deixe o seu conforto de lado! Mesmo que pareça obrigação um salto, maquiagem pesada, brilho, você não pode deixar de ser você. Mas conforto também não significa ir de calça jeans ok? LEMBRE-SE: Trata-se de um evento formal. E por ser formal,` os acessórios tem que ter uma pegada mais sofisticada. Isso vale para bolsas, sapatos e jóias. Inclusive, cuidado com “trends” em eventos como este, pois você não quer se arrepender de ter usando nada daqui a uns 5/10 anos. Por fim, devemos lembrar que é um evento religioso, e precisa de adequação. Ou seja, evitar algo extremamente ousado. Isso não quer dizer que você não possa usar um decote, costas nuas, curto, justo… O problema começa quando se usa tudo junto.

 PELA MANHÃ

É claro que nada aqui é um regra que TEM que ser comprida, mas, quando o evento é pela manhã é mais adequado se segurar um pouco em relação aos brilhos. Tecidos texturizados como: renda, gripir, tricô, etc. São ótimos para substituir os paetês e metalizados, por exemplo. As cores também ficam mais discretas, tons florais e neutros são meus favoritos. Além também de ser uma oportunidade para apostar em estampas. Tudo isso é por que pela manhã o momento se torna ainda mais romântico.

PELA NOITE

Talvez seja o mais tradicional, por essa razão é mais fácil inclusive de ousar. A noite, por mais clássico que seja o casamento, tem um glamur que aceita muito bem os bordados, brilhos, e afins. Mas é uma boa ocasião inclusive para inovar, seja com um macacão ou terno feminino.

PELA TARDE

Sem dúvidas é o mais complicado por não ser nem lá nem cá, por isso deixei por último. O segredo para não ficar demais ou de menos é buscar o equilíbrio. Por exemplo, se a cerimônia começa mais ou menos 17h/18h, tenha certeza que é apenas para pegar o pôr do sol nas fotos, logo, pode-se apostar mais para a noite. Caso realmente seja estilo “chá da tarde”, busque uma pegada mais diurna.

 

PARA AS MADRINHAS: Não poderia deixar de falar especificamente com quem vai dividir os olhares no altar. Sempre, sempre converse com a noiva. Mesmo que ela não tenha especificado cor, comprimento e etc. Você com certeza não quer ser uma supresa desagradável. Estampa não vale! Para madrinhas o uso de estampas é apenas quando todas usam, pois é algo que chama muito atenção e lembre-se você é a coadjuvante da história. Logo, preferencialmente e todas as outras dicas de aplicam aqui também.

Vou ficando por aqui, com essa foto com meu príncipe! Espero que tenham gostado do post de hoje. Adorei não só registar mais um #lookdemadrinha. Sim, este é o segundo. O primeiro você pode conferir clicando aqui! Não deixem de comentar aqui o que acharam, dúvidas ou qualquer uma coisa que querem adicionar.

1beijodaká :*

Tags:

2 comments

    1. oonnw, mt mt mt obrigada linda! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *