CasamentoFaça você mesmo

#especialcasamento: DICAS PARA PREPARAR SEU CASAMENTO

Hoje tem #especialcasamento? Tem sim senhor!

Essa postagem, em especial, estava super ansiosa para compartilhar! Foram todas as coisas produzidas por mim, que fizeram diferença no casamento. Quem me conhece sabe o quanto sou detalhista e caprichosa, então no meu casamento não poderia ter sido diferente. Criei vários e vários detalhes que deixaram ainda mais especial esse que considero o mais importante da minha vida! Dividi por blocos: IGREJA e RECEPÇÃO, vamos lá então?

Mas antes, quero falar do presente que dei a meu amor. Que foi essa PLACA DE CARRO com a data do nosso casamento. Ela foi feita em uma loja de placas mesmo e tem até o nome do Detran. Foi um pouco cara, mas fugiu do simples buquê que todo mundo manda.

  • IGREJA

imagem

PORTFÓLIO DO CASAMENTO – Assumo que me expresso muito melhor por e com imagens. Então quando pensei o quanto seria difícil explicar a cada pessoa que estávamos contratando o que passava por nossas cabeças. Criei logo um portfólio que continha TUDO e mais alguns detalhes para explicar e não deixar dúvidas. Recebi muitos elogios pela minha organização e inovação, embora esse não tenha sido o primeiro – fiz um no ano passado para uma amiga que fui madrinha. E precisando desse serviço estamos à disposição ok?

foto16

PLACA MADRINHAS/PADRINHOS – Uma coisa muito delicada na igreja é a separação dos locais, e quanto a isso fui bem específica, quis que as madrinhas sentassem de um lado e os padrinhos do outro. E para evitar que um convidado sentasse nos locais deles, criei plaquinhas informativas e combinando com o tema do casamento para marcar seus locais. É muito simples e barato, basta apenas ter um tempinho a mais na gráfica.

foto18

LÁGRIMAS DE ALEGRIA – Gente, parece bobo! Mas ao mesmo tempo é tão atencioso… Eu também fiz os lencinhos que vão nos bancos durante a cerimônia. E não gatei quase nada, comprei tudo aqui no centro da cidade e montei a arte com uma frase linda que achei no Pinterest. Assumo que o tamanho da arte depende muuuito do tamanho do saquinho, então compre o saquinho e depois faça a arte. Caso contrário pode haver divergência.

imagem3

LAPELAS – Essas foram as que eu mais gostei de fazer, de fato é muito fácil e rápido. Fiz de acordo com meu buquê que também foi de pérolas. (tem DIY de buquê aqui no blog.) E pude mudar algo que sempre me incomoda em casamentos, que é o tamanho da mesma. Sério, sempre as vejo pequena, quase desparecendo no terno.  Mas a minha não, foi exagerada mesmo. kkkk Ela pode ficar do tamanho que você quiser, mas assumo que quando menor for, mais difícil fica.

foto12

CHUVA DE ARROZ (Ops! Neve Falsa) – Como meu casamento tinha o tema de INVERNO, substituí o arroz pela neve falsa. O efeito fica incrível nas fotos, vocês verão em fotos específicas que tirei. Mas no momento o cerimonial meio que não seguiu as instruções que dei e não deu certo. Paciência né? O que vale é o momento.

foto5

PLAQUINHAS DA ENTRADA – Não me juguem por favor… Mas não gosto de algumas das frases que já são bem manjadas, como: “Lá vem a noiva, ainda dá tempo de fugir, foge não, e etc.” Então, eu rodei a Feira de Caruaru e achei alguém que fizesse apenas duas placas. E deu super certo! Quem conhece a história minha e de Jorge sabe que sonhei com ele muito antes de conhece-lo. E a frase: “Este dia foi sonhado por Deus!” Fala muito sobre nós… A minha dica é essa, invistam em frases que façam sentido para vocês.

imagem6

 

HOMENAGEM AOS PAIS – Esse detalhe foi o que mais gostei! Encontramos a moldura principal no Atelier Craft, lá no centro da cidade. E as demais foram na feira de caruaru. Todas em MDF e as da feira foram baratinhas. É importante saber de onde vinhemos para saber de onde vamos, nossos pais e avós ficaram encantados. Valeu muito a pena!

foto25

ALIANÇAS – Para os casamentos cristãos é comum a entrada da Bíblia, e ela por si só já tem seu significado. Porém, a nossa decisão das alianças em cima da bíblia foi para representar que nosso casamento tem a base da palavra de Deus. Foi sem dúvidas um dos momentos que mais me emocionei.

imagem5

DETALHE NA ENTRADA – Também criei para o casório um detalhe diferente das tradicionais flores. Era uma saia de tule que ia nos bancos junto com um floco de neve pintado de prata.

 

  • RECEPÇÃO

foto14

AS TAÇAS DOS NOIVOS – Embora não tenham nos entregado estas taças, foram essas as que criei para o grande momento do brinde. Assumo que nem precisei comprar material, a não ser as taças mesmo. Tudo que usei para fazer os detalhes fiz tudo com que fui achando em casa. Acabou sendo muito bacana e diferente. Ps. Acabei gostando mais da do noivo. kkkk Mas a da noiva ficou um charme também.

foto11

NOIVINHOS – AAAAAAAAAH! Gente, esse não consegui terminar a tempo! Mas os meus noivinhos eram pra ser assim, um globinho de neve! *___* Pois o nosso tema era INVERNO afinal. Como disse, infelizmente até o dia do casamento não consegui finalizar, mas logo depois que voltei da viajem os terminei e eles hoje são parte da nossa decoração. Fica ai a dica de noivinhos diferentes!

foto13

PLAQUINHA DA MESA – Um dos pedidos mais delicados que tive que fazer foi para meus convidados não tirarem fotos durante a cerimônia. Porém, é muito bom também agrada-los, por isso que criei a hastag para incentivar o pessoal a tirar fotos durante a festa. E isso ajuda também a você poder ver as fotos depois. kkkk A razão de não ter fotos durante a cerimônia, é que as pessoas acabam deixando de lado o casamento para estarem dando cliques, além também de atrapalhar foto e filmagem com flaches e posicionamento errado.

foto

LIVRO DE ASSINATURAS –  As árvores nos invernos mais fortes perdem as folhas, e nossos convidados seriam a volta da primavera!  Pois bem, infelizmente também, esse foi um detalhe que foi perdido na festa! O cerimonial não avisou aos convidados que tinha um mesa para eles assinarem, por essa razão temos tão poucos dedinhos. Fica a dica para investir em assinaturas com o tema do casamento. Além de ser, muuuito simples e baratinho. Depois pretendo emoldurar e deixar como decoração.

imagem2

PLAQUINHAS PARA FOTOS – Geeente, eu as amo! – assumo. Não poderia deixar de fora esse detalhe, criei frases de acordo com os meus convidados e peguei também alguns emoticons na internet.

imagem4

PRENDA DAS DAMINHAS/PAJENS –  Como minhas daminhas e pajens já eram de uma certa idade. Criei um livreto com atividades de acordo com a idade para servir de brinda na festa! Fiquei com vontade de fazer para todas as crianças! <3

Sem título-1

PRENDA DAS MADRINHAS – Também conhecido como “VALE DESCANSO”, essa foi a prenda que dei as minhas madrinhas, mãe, sogra, irmãs e a mim é claro. Fui pesquisando e achei esse modelo de um pé ser o noivo e o outro a noiva. Então, criei a minha versão da arte. E adorei o resultado uso a minha para cima e para baixo.

foto19

HORA DO BUQUÊ – Planejei o buquê com fitas, e a minha proposta era entregar a todas e elas mesmo amarrarem. Mas fui convencida a mudar a ideia e deixar o buquê pronto e me arrependi muito! Pelo menos não prejudicou o momento em si. Mas, a dica que dou é manter até o fim a ideia de vocês!

foto24

KIT BANHEIRO – Também criei o kit banheiro para as meninas, e foi algo também muito simples gente. Só tive que passar mais um tempinho na gráfica.

foto10

CAIXA DE DOCES – Na hora de levar os docinhos tem que ser com estilo! Essa caixinha para doces foi criada pela minha decoradora, e eu amei. Pois a mesma tem o floco de neve que é o símbolo do casamento. E acabou ganhando o coração de todos, inclusive o meu. Super guardei a minha!

Bom gente, o post chega ao fim. Essas foram as coisas principais que criei e fizeram diferença, mas acredite… Trabalhei muuuito para ter o casamento do jeito que queria. E por essa razão barateei muita coisa! Então, vale a pena arregaçar as mangas e por a mão na massa. Nos encontramos semana que vem, não deixem de comentar o que acharam.

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *