CasamentoDIY

#especialcasamento: FAZENDO AROMATIZANTE EM CASA

Faz tempo que não temos #especialcasamento aqui no blog né? É porque estou dependendo muuito do fotografo e videomaker para continuar, e enfim terminar a série. Por isso resolvi resgatar dois posts de DIY, que tinha sido deixado de lado por motivos de prazos, enquanto esperamos.

O post da semana tem como o protagonista as nossas prendas que foram feitas por nós mesmo e que custaram bem mais barato do que as nossas pesquisas de mandar fazer fora. A escolha do aromatizante foi para que as pessoas realmente usassem a lembrancinha e ao mesmo tempo lembrassem desse dia que, pelo menos para nós, foi muito especial. Ok, vamos deixar de “blá, blá, blá” e vamos ao DIY… Let’s Go!!

  • MATERIAL

01 materiais - blog

Vale lembrar que o material que você usa depende da quantidade que você quer fazer. Aqui estarei passando para vocês a quantidade para fazer 100 garrafinhas de aromatizantes que foi a quantidade que coloquei para meu casório.

  • 1 litro de essência;
  • 8 litros de fixador de perfume;
  •  100 garrafinhas de plástico para sabonete/perfume ou aromatizante;
  • 100 palitinhos para aromatizador;
  • 100 tampinhas para aromatizador;
  • Medidor;
  • Funil

04 o arromatizante - blog

Para os curiosos, esse foi o tipo do aromatizante que optei, e por coincidência ou não, é o nome de uma das minhas madrinhas e grande amiga. E todos os produtos a cima foram comprados em Recife/PE na loja Irmãos Sá. Fora os produtos para fazer o aromatizante, é necessário também o material para ornamentação do mesmo, tais como:

  • 1 peça de fita de cetim (10mm);
  • 1 peça de fio de prata;
  • 500g de pérolas
  • Arte pronta e recortada no papel adesivo;
    ps. O papel adesivo mais indicado para esse tipo de produto é o plástico pois ele consegue receber água.

02 medição - blog

PASSO 1 – Antes de mais nada, é necessário entender como funciona a mistura ESSÊNCIA + FIXADOR . Percebam que na lista de materiais o fixador vem em maior quantidade do que a essência, isso é porque quem faz o trabalho todo é o fixador, ele que propaga o cheiro e permite que o mesmo ocupe todo o espaço. Então vamos a fórmula:

100ml de essência para cada 1l de fixador

03 colocando na garrafinha - blog

PASSO 2 – Agora sim, depois da misturinha feita é necessário encher as garrafinhas com o perfume, se assim podemos chamar, e usei um simples funil que achei aqui em casa mesmo.

06 decoração - blog06 decoração

PASSO 3 – A parte mais legal, ou não. Vamos decorar! Colocando primeiro os palitinhos na parte de trás da garrafa com durex. E ainda usei um lacinho com fita de cetim, um fio prata com pérolas e uma etiqueta personalizada. Você pode fazer como você quiser e achar que combina com sua decoração. Ah sim, existem milhões de formatos de garrafinhas então escolhi a redonda por achar mais delicado.

05 repetição - blog

PASSO 4 – A fala como sempre mais prazerosa: “É só repetir esse processo quantas vezes você quiser.” Fizemos toda essa produção em uma noite. É “fizemos” mesmo! Pois recebi ajuda na minha mãe que ficava cortando as fitas e dando lacinhos, da minha irmã que cortava o fio de prata e colocava as pérolas, do noivo (mais lindo do mundo), colando os palitinhos com durex, e eu colocando as etiquetas.

Então é isso pessoal mais um #especialcasamento chega ao fim, espero que vocês tenham gostado do resultado e comenta aqui se alguma vez na vida você teve que fazer algo para uma festa. Vou adorar escutar a sua  história.

1beijodaká :*

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *