#JKweddingLifestyle

[ #JKwedding ] DIY – BUQUÊ DE PÉROLAS

Continuando as atividades aqui no blog do #JKwedding hoje é dia de falar como fiz o buquê dos meus sonhos com apenas 11 passos. Diante mão, digo que não foi muito fácil. Só que ao mesmo tempo é prazeroso e o mais importante: É SUPER BARATO! Precisei apenas arregaçar as mangas, e de tempo para chegar ao resultado final! Vamos ao tutorial então?

Vamos precisar de….

  • 2 kg de arame nº 18 (ou mais fino);
  • 3 kg de pérolas em 3 tamanhos diferentes;
  • 2 peças de fita de cetim com mais ou menos 6cm de largura;
  • 1 Fita Adesiva larga;
  • 1 Tesoura;
  • 1 Pistola de cola quente com refil;
  • 1 Fita métrica;
  • 1 Alicate (sendo de bijuteria ou não)

ps.: Com esse material consegui fazer o meu buquê com 600 pérolas, e a réplica que é um pouco menor com 300.

PASSO 1 – Cortar o arame em pedaços de 70cm várias e várias vezes, isso com a ajuda do alicate, pois com ele não precisará de tanta de força.

PASSO 2 – É só encaixar a pérola bem no meio do arame de 70cm cortado, e depois enrolar uma ponta na outra, formando assim nossa pérola encaixada e segura! Repita esse passo quantas vezes for necessário para chegar ao seu tamanho ideal. Meu buquê fiz com 600 pérolas e a réplica com 300. Lembrando de intercalar os tamanhos das pérolas.

E o que posso dizer nesse ponto é: Coloque um filme ou série que está bem afim de assistir, chame o noivo e os dois vão enrolando… Foi assim que fizemos o meu buquê. Demorou, mas nem tanto.

Por mais que pareça complicado, como o arame é fino é bem fácil de enrolar. Fiz tudo com mão mesmo e nem vermelho ficou. Pensei em fazer sem essa “amarração”, porém, como o arame é fino, o resultado ficava muito mole. E usar um arame mais grosso pode tirar a delicadeza do trabalho, além de ser mais difícil para cortar e moldar.

PASSO 3 – Para um melhor acabamento, assim que terminar de enrolar as pérolas é necessário que todos os arames estejam do mesmo tamanho de 30cm para uniformidade. É só medir com uma fita métrica e passar o alicate!

PASSO 4 – Depois de todas pérolas feitas, é hora de juntar e preparar o caule. A seguir, cortar pequenos arames e literalmente amarra-los para não correr o risco de soltar nada. As pontas que sobram, NÃO AS CORTE! Dobre por cima do caule assim continuará seguro.

PASSO 5 – Por questões de acabamento e segurança, envolva todo o caule com a fita adesiva larga, e não economize, pois é esta etapa que faz com que o arame não machuque a mão de ninguém.

PASSO 6 – Corte 12 pedaços de fita de cetim com a medida de 30cm e com a cola quente una as duas pontas.

PASSO 7 – Com todas as fitas cortadas, vá colando no caule uma por cima da outra. Olhando deste ângulo parece que são poucas e o espaçamento é grande, mas acredite, é suficiente quando ele está na mão.

PASSO 8 – Para um acabamento perfeito e impecável, corte 4 pedaços de fita de 12cm e cole com a cola quente na ponta do caule como um “X”. Ainda com a cola quente, cole as quatro partes formando o final do buquê.

PASSO 9 – Ainda para ter um acabamento sem igual, cole no final das fitas um pedaço de fita pra disfarçar a antiga colagem. O tamanho desse pedaço irá depender da grossura do caule. O meu foi de 12cm.

PASSO 10 – Agora é só preencher com a fita de cetim todo o caule, esse passo é sem medida. E lembrando que cada volta da fita, a mesma passa uma por cima da outra.

PASSO 11 – Para as fitas não caírem assim que pegarem o buquê, é necessário um pingo de cola quente em cada fita para as manterem firmes.

#DICAFINAL – Quando o buquê estiver todo pronto é importante que você o abra, pois as pérolas estarão muuuito juntinhas e assim seu buquê parecerá ainda maior. E fique a vontade para decorar o caule como quiser:  fitas, laço, strass ou até mesmo pérolas.

Esse foi o resultado final do DIY que preparei para vocês! Gastei em torno de R$80,00. Porém, houve um a mudança depois que ele estava pronto… Inicialmente o meu vestido iria ser Off-White, e por essa razão preparei o buquê dessa cor. Depois que mudei a cor do meu vestido para Branco Gelo também mudei o buquê. Segui os mesmos passos, do 6 ao 8, que apresentei aqui com apenas uma diferença: intercalei a fita de cetim com um bico rendado, assim teria mais preenchimento e um detalhe a mais. Não tive como fotografar essa etapa ou até mesmo um novo DIY porque fiz isso no dia do casamento em pleno corre-corre, risos… Mas aqui está o resultado final de como meu buquê entrou na igreja.

Espero que tenham gostado, este post foi preparado com muuuito carinho para vocês! Não deixem de comentar aqui o que acharam!

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »