Beleza

#makeup: COMO LAVAR PINCÉIS DE MAQUIAGEM

O post é sobre uma parte fundamental na maquiagem, e consequentemente para nossa pele, trata-se da LIMPEZA DOS PINCÉIS. Sabe quando seu rosto está cheio de acne e você não sabe o motivo? Ou até mesmo a eficácia dos pincéis não está lá essas coisas e você pensa em troca-los? Pois é, esses são dois dos exemplos do que pincéis sujos podem fazer. E aqui você vai aprender a lavá-los!

Conversando com uma MakeUp Stylist, a Islena Marcela (Instagram: @islenamarcela), ela me contou que a higienização dos pincéis dela é feita a cada maquiagem, ou seja, a cada cliente ela lava seus pincéis para protegê-las de algum problema de pele que possa ser passado por menor que seja. E quando não há muitas clientes em um dia só ela usa um higienizador de pincéis que resolve o problema rapidinho. Ainda falando de rotina de maquiadora, lembro-me outra solução para elas é ter vários kits de pincéis.
Ok, mas isso é para quem maquia para fora. E nós que apenas fazemos a auto-maquiagem? E pasmem com resposta: COM A MESMA FREQUÊNCIA. Pois mesmo que seja apenas uma pele a ser maquiada, podem ter variações de um dia para o outro. Uma solução para não deixar de limpar é escolher uma frequência para lavar e entre essas usar o higienizador. Pois falo por mim mesmo, se for para lavar toda vez, nossa, só lavaria pincéis na minha vida.
Vamos a como lavar então?
PASSO1
PASSO 1 – Separe seus pincéis de cerdas naturais e de cerdas sintéticas. Isso é de total importância pois a lavagem diferencia um pouco de um para o outro.  (Se você não souber a diferença é simples, os naturais são um pouco mais grossos e mais ásperos que os sintéticos. Os naturais são para o pó, blush, sombra e os  sintéticos são para produtos cremosos)
PASSO2
PASSO 2 – Você vai começar molhando o pincel, e depois usando um shampoo neutro (sem cor), ou um sabonete líquido desde que seja também neutro. Aplique nas cerdas e faça movimentos circulares para que o shampoo possa agir. Se seu pincel estiver muito sujo, repita esse processo até a espuma ficar limpa, após isso é enxaguar-lo.
ATENÇÃO: O processo acaba aqui para os pincéis de cerdas SINTÉTICAS, os de naturais ainda tem um passo a mais.
PASSO3
PASSO 3 – (Apenas para os pincéis de cerdas NATURAIS) As cedas NATURAIS precisam ser hidratadas, por essa razão aplicamos uma quantidade de condicionador, fazemos movimentos verticais e deixamos agir um pouco. Isso é para que elas fiquem mais delicadas e  não se “arrepiem” (quando o pincel fica todo bagunçado). Depois pode enxaguar normal, tendo a atenção de retirar todo o produto.
Porque as cerdas sintéticas não precisam desse passo? 
Elas já são por si só bem lisinhas e, digamos assim, controladas. Por essa razão é só importante a lavagem, tendo bastante atenção pois os de cerdas sintéticas acumulam mais as sujeiras.
PASSO4
PASSO 4 – Agora com todos lavados, é só deixar secar em local arejado, geralmente de um dia para o outro, em cima de uma toalha para absorver o restante da água.
PASSO5
ATENÇÃO: É de extrema importância que você ajeite as cerdas dos pincéis, independente do tipo. Pois, como vocês os deixar secar é como eles permanecerão até a próxima lavagem. Isso quer dizer que, se por acaso você esquecer de dar uma ajeitadinha no pincel ele ficará troncho. Então, em TODOS deixe exatamente como as cerdas devem ficar.
PASSO6
PRONTINHO! – Depois de secos seus pincéis estão limpinhos e prontos para lhe deixar linda! Uma dica extra que posso deixar para vocês é como limpo meu estojo que é de COURO. Passo lenços umedecidos para tirar restos de maquiagem, poeira e afins. Depois seco com uma tolha simples e aplico um pouco de HIDRATANTE CORPORAL para hidratar e manter o couro sempre brilhoso e novinho. (Isso vale também para bolsas e carteiras)
Esse foi post de beleza da semana, espero que tenham gostado e qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários. Além também de dicas, sugestões, opiniões ou até mesmo críticas.
1beijodaká :*
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *