BelezaMaquiagemTendências

#makeup: TENDÊNCIAS VERÃO 2016 2/3

Finalmente vamos continuar com nossos posts editoriais sobre as tendências na área de beleza para esse verão 2016. No último post – clique aqui para conferir! – falamos sobre as novidades para unhas, neste falaremos especificamente sobre maquiagem. Vamos lá então?

foto1

Na última estação, o menos foi mais! A maquiagem foi muito delicada e com o aspecto natural. Pode esquecer isso no VERÃO 2016! A mesma estará repleta de cores e formas, além de estilos completamente diferentes, o que possibilita ainda mais a mesclagem. Porém, devemos absorver devidamente o que está em alta, pois nossa estação é muito, muito quente. Então devemos sim ter um senso de equilíbrio para não derreter – literalmente.

foto2

:: TONS TERROSOS – Os tons que dominaram foram tons terrosos, muito marrom, tons de laranja e vermelho-tomate; pele iluminada/bronzeada. A vantagem destes tons é que combinam com qualquer outra cor, e com qualquer ocasião. Cabe também desde de um simples esfumado a uma maquiagem super elaborada.

look3

O papo agora serão os estilos que estarão presentes na estação:

:: Colorido – De fato o verão é a estação das cores, mas dessa vez a make colorida ganha ainda mais espaço. Sombras suaves em tons pastel, com um toque vibrante, ou uma grande mistura de cores. Mas afinal… como combinar? Pois bem, esse tipo de make fica muito bacana com looks mais básicos, e perfeito para quem não quer exatamente arriscar tanto. Mas esqueçam que não pode combinar a make com a roupa, isso ficou no passado.

:: Sereia – Maquiagem que combinam muito bem tons de verde e azul, ou/e com muito glitter. Esse tipo de make é ideal pra quem quer dar destaque aos olhos. Casa perfeitamente com looks total white e total black.

:: Rockstar – São sim makes mais pesadas, mas não ficaram de fora. Vale lembrar que devido a estação é sempre bom esfumar muito bem, deixando não muito carregado.

look4

Não poderia deixar de lado os toques específicos que vão fazer toda a diferença:

:: Blush Coral/Laranja – Devido aos tons terrosos presentes e citados logo acima, e também o laranja ser a cor do verão! O blush da vez é o coral, trazendo o aspecto vivo e natural a pele.

:: Gatinho Moderno – Entra estação e saí estação o delineado sempre nos acompanha, mas no verão 2016 abriremos mão do estilo vintage e usaremos linhas mais reta e finas.

:: Ponto de Luz – O canto interno dos olhos ganham destaque, é o tal ponto de luz! Uma ideia bem bacana que uso inclusive a bastante tempo é destacar esse canto com um cor diferente, assim tem uma make divertida e menos ousada.

:: Batom Nude Cremoso – O fosco tem ficado de lado, e o cremoso tem voltado as passarelas. E traz consigo uma pegada mais leve.

:: Neon + Glitter –  Pois é, a cor veio com tudo e faz tempo que o neon tinha ficado de lado, mas ele veio seguido do glitter. Esse tipo de make é para quem não tem medo de arriscar.

foto5

“Está tendo sombra, gloss na boca, gloss no olho. Todo mundo está fazendo alguma coisa”, endossa Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil.

Pois é meninas, desde os olhos até a boca! O fosco ficou de lado e deu espaço ao “Glossy”… Que se trata do efeito molhado e brilhoso que é bem típico do próprio gloss. É agrande novidade no meio de maquiagem para estação.

 

Então meninas, o que acharam?

Não esqueçam do nosso próximo encontro sobre cabelos para verão 2016. Não deixem de comentar!

1beijo da ká :*

Tags:

2 comments

  1. A história se repete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *