ModaTendências

#tendências: INVERNO 16-17

O INVERNO já está aí certo? Então vamos falar sobre ele mesmos… Quem tá acompanhando a série de looks como ‘MINI COLEÇÃO’ e campanha para as Lojas Nogila, viu que já soltei uns spoillers sobre o que nos espera nessa estação tão charmosa. Mas hoje é o dia de falarmos especificamente sobre elas, as tendências! Primeiramente, queria dizer que são muitas, afinal, vivemos em uma geração que Chanel e o funk conseguem ser tão populares um quanto o outro, claro que cada um dentro de seu segmento. Selecionei algumas tendências-mundo que se encaixam melhor com nosso clima e região. Let’s go?

O INVERNO 2016 vem com um conceito mais delicado e sofisticado. Desde as cores, até mesmo as estampas, estão com um toque mais refinado levando mais do que nunca “O MENOS É MAIS”. Por outro lado, em contraste e para manter o equilíbrio temos peças dramáticas como coletes e capas. E ainda podemos ver que teremos uma estação divertida e bem alegre.

APLICAÇÕES METALIZADO

:: METALIZADO – O metalizado é uma textura lisa e brilhante. Mas com essa tendência, da pra apostar também em texturas de paetê, trazendo mais luz para o look.

OMBRO A MOSTRA

:: OMBRO A MOSTRA – Pode apostar em decotes nadador e ombro a ombro.

MAXIALFAIATARIA

:: MAXIALFAIATARIA – Presença da alto costura será mais forte nessa estação, apresentando-se em aplicações mais modernas e despojadas. Trazendo mais acabamento para todas as peças.

VELUDO MOLHADO

:: VELUDO MOLHADO – Vem sendo aplicado em diversas peças trazendo mais uma textura para a estação.

SUEDE

:: SUEDE – É o que mais estou vendo por aqui, tem um toque de camurça entretanto mais fino e fresquinho.

FRANJA

:: FRANJAS – A influência dos anos 70’s continuarão com tudo, com a pegada HIPPIE as franjas estão ganhando mais espaço entre as roupas.

BOHO

:: BOHO – Com a sua pegada country e ética, vem ganhando as ruas e sua influência também.

PELES

:: PELES – Elas vinharam mais fortes, podendo ser plicadas apenas em acessórios como, sapatos e bolsas, ou até mesmo a terceira peça como coletes.

CORES

As cores da estação como de costume foram definidas pela PANTONE, este ano liberadas antes da semana de moda de Nova Yorque, ou simplesmente “NY FASHION WEEK”. A tranquilidade nas cores ainda é presente com referência das cores Rose Quartz & Serenity (rosa quartzo e azul serenidade). As palavras chaves para o outono da Pantone são força, confiança e complexidade.

COR1

:: Riverside PANTONE 17-4028 – Um tom de azul nem muito escuro, nem muito claro, que traz consigo sofisticação e estabilidade. É um tom que lembra muito o jeans, e por sua vez, muito fácil de  cominar com tudo.

:: Airy Blue PANTONE 14-4122 – Em um tom mais claro com toque de cinza puxando para o metalizado, este azul vem trazer tranquilidade no meio de tanto caos que vivemos.

:: Sharkskin PANTONE17-3914 – Um tom de cinza mais neutro, que combina tanto com cores mais fortes, quanto com mais opacas e não deixa de lado as texturas brilhosas.

COR2

:: Aurora Red PANTONE18-1550 – Esta cor vem para contrastar com todos as outras, consequentemente, trazendo ousadia e exuberância consigo.

:: Warm Taupe PANTONE 16-1318 – Mais um tom neutro na paleta dessa estação, sendo que este com o fundo mais terroso. Assim como o anterior, combina com tudo e só representa sofisticação pura.

:: Dusty Cedar PANTONE18-16-30 – Um tom que pode ser classificado entre o MARSALA, muito presente no ano passado, e o ROSA QUARTZ. Ele é a versão do rosa para o inverno, trazendo um romantismo mais quente e refinado.

COR3

:: Lush Meadow PANTONE18-5845 – Traz um ar fresco e energético de folhagens, é um verde profundo e eleganne.

:: Spicy Mustard PANTONE 14-0952 – Esse tom de amarelo mostarda era mais presente nos anos 90, porém esta voltando com tudo e se destacando dos tons de temporadas anteriores. Trazendo um ar exótico e inesperado a paleta total.

:: Potter’s Clay PANTONE 18-1340 – Um tom terroso que lembra folhas secas, trazendo profundidade e sendo resgatado dos anos 70.

COR4

:: Bodacius PANTONE 17-3240 – Sem dúvidas esse foi o mais impactante, afinal, não é uma cor muito presente na estação. Porém, está dentro do conceito de trazer fluidez, por exemplo. É um tom alegre e vibrante ideal para animar os looks de inverno.

estampaasANIMAL PRINT

:: O NOVO ANIMAL PRINT – Não adianta! Passa e entra estação, e essa estampa sempre está presente. Porém, dessa vez reinventada, com a presença de proporções diferentes, cores e até mesmo uma pegada mais despojada abrindo mão do lado mais ousado e dando espaço ao despojado, assim, fugindo dos tons terrosos mais presentes. Sem dúvidas dá para montar um look divertido com essa estampa!

LISTRAS

:: LISTRAS – Elas voltaram e com tudo! Elas foram a sensação no verão de 2013 coloridas, e agora estão vindo dentro de uma roupagem mais clássica, o preto e branco. Isso tem relação direta pelo minimalismo e sofisticação que está invadindo essa estação. Podemos aproveita-la de muitas formas, mas lembre-se que mesmo sendo tendência, ela ainda assim aumenta o nosso corpo então cuidado na hora de usá-la.

PADRINAGEM MASCULINA

:: PADRONAGENS MASCULINA – A alfaiataria tem invadido a moda mais comercial, e é claro que as padronagens não ficariam de fora, o leve listrado risca-de-giz e o xadrez príncipe-de-gales vem também em proporções diferentes e aplicada a roupas bem diferentes, como siadas e vestidos. É uma estampa mais vista no meio profissional, mas nessas aplicações pode ser usada no dia a dia!

PEÇAS CHAVE

COLETES

:: COLETES – As sobre posições estarão com TUDO, consequentemente, as terceiras peças estarão em alta! Os coletes viram dentro de formatos de alfaiataria, ou até mesmo com texturas como todos os tipos de pele e o tecido SUED acompanhado das suas franjas.

CAPS

:: CAPAS – Ainda falando de sobreposição, essa sem dúvida vem ganhando espaço entre as mais convencionais (jaquetas, coletes, casacos, etc), é uma peça que traz classe e requinte, ideal para um look marcante!

CHAPEUS

:: CHAPÉUS – Desde os grandes FLOOPYS ao COCO mais discreto, os chapéus são um arremate mesmo nos looks mais simples! Existem duas fórmulas básicas para não errar na combinação: colocar dentro de uma cor já existente na roupa, ou ir pela cor totalmente oposta. Por esses dois caminhos não tem erro.

TIE NECK

:: FITAS E LAÇOS – As golas “TIE NECK” continuarão bem firme! Podendo ser aplicada também como lacinho de fita ou até mesmo uma gravata, é perfeito para dar um UP na camisa clássica e atemporal.

CONJUNTOS

:: CONJUNTOS – Estarão tanto lisos como também estampados, e ainda termos um terceiro participante, que é o terninho preto. Penso que esse é a melhor fusão entre alfaiataria e conforto. Ideal para o dia a dia tão quanto para eventos mais sofisticados.

GOLA ALTA

:: GOLA ALTA, A LÁ 60’s – Ela surgiu meio tímida agora nos verão 2016, mas vem se estabelecendo ainda mais no inverno. Podendo ser aplicada em diversas peças, fica a dica pra quem tem o pescoço pequeno não abusar muito do volume.

CALÇA CROPPED

:: CALÇA CROPPED –  São calças que como o nome já sujere, mais curtas, mas não chegam a tanto quanto a calça pantacourt, elas ficam no comprimento do tornozelo. Cuidado a mais para as baixinhas, essas calças sendo mais amplas devem ser combinadas com salto, preferencialmente aberto para não parecer ainda mais baixa.

SAIA PLISSADA

:: SAIA PLISSADA – O plissado estará dentro das composições de inverno, podendo dar uma cara mais urbano com a combinação de jaquetas e acessórios mais pesados. Seu comprimento vai do tradicional ao MIDI.

Esse foi o post da estação, espero que tenham gostado e aproveitem muito bem cada uma dessas tendências nesses próximos meses.

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *