DicasModa

#moda: TIPOS DE CHAPÉU

Você pode até não gostar de chapéus mas uma coisa é clara: chapéu deixa até pijama mais estiloso. Ele é sem dúvidas uma opção para dar um UP em qualquer visual por mais básico que for, e por essa razão, hoje pode ser usado tanto de dia como a noite. Porém, para não ficar um post longo, hoje separei os meus CINCO tipos de chapéis preferindo para comenta-los e dar inspirações de looks com o mesmo. Mas não te desespera não, no final desse post tem todos os outros modelos para nível de conhecimento. Mas se vocês quiserem, eu  volto com mais outros modelos sem nenhum problema, é só comentar aqui em baixo.

01-boater

 

Esse modelo ganhou espaço no meu guarda roupa depois que vim aqui para o Canadá. Trata-se do BOATER com copa e aba mais reta, e pode ser encontrado em lã, feltro e em palha. Ambos são fácies de combinar com looks mais casuais, ou seja, para o dia-a-dia mesmo. Só chamo a atenção do tipo palha pois chapéis nesse material, seja qual for o modelo, são um pouco mais limitados à looks de verão.

02-fedora

 

O FEDORA é um modelo muito confundido com panamá e sua principal diferença está no material que é feito. Esse modelo é feito geralmente em lã ou feltro, o que o deixa mais estruturado e com àquela ar de arrumado. Já o panamá é feito de palha. Esse chapéu é ótimo para construir looks no estilo street (urbano) e carregam consigo muita personalidade.

03-floppy

O FLOPPY ganhou espaço aqui no ano passado e é ideal para construções com look boho (hippie chic). Sua principal característica é sua aba ser bem molinha, o que traz movimento para o rosto. Ele fica muito bom também com looks mais arrumados, e sem dúvidas é o modelo que tem mais variação de cores. (É um dos modelos que mais combina com óculos.)

04-coco

Da minha seleção o COCO é o mais vintage, e consequentemente, perfeito para um look mais romântico. Suas características são: um chapéu duro, de copa redonda e aba bem curvada dos lados. Ele foi criado para substituir a cartola em ambientes mais formais, e quando feito de lã ou feltro derby.

05-panama

O PANAMÁ não poderia está de fora da lista, esse foi o primeiro modelo de chapéu que comecei a usar, e como disse anteriormente é confundido com o FEDORA. Porém como é feito de palha tem uma pegada mais descontraída, e assim, puxa mais para o verão. O mesmo pode variar com o tamanho das abas, mas a combinação é igual para ambos, a diferença está na proteção do sol.

00-extra1

Eu tinha que trazer esse guia para vocês de todos os chapéus que a minha pesquisa conseguiu alcançar, queria falar de todos mas infelizmente não dá. Então está aqui para vocês um guia montado  por mim para não deixar nenhum chapéu de fora.

00-extra2

Esse modelo tem que receber uma atenção especial, pois cada um é único. O ASCOT é um tipo de chapéu vanguarda, ou seja traz um conceito consigo e tem sua estética mais artística do que usual.  Esses modelos são usados em competições, desfiles ou corridas. E esbanjam graça, personalidade, referências e originalidade. Sem dúvidas esse está aqui por nível de curiosidade pois não o vejo tendo espaço no dia-a-dia, porém quem sabe um dia né? kkk Ah sim, as suas versões mais discretas são usados em festas da realeza.

E na hora de comprar o chapéu?

caracts

Nas minhas pesquisas achei muito importante conhecer as partes do chapéu dominar o assunto, assim como também, para realizarmos uma compra bem sucedida. O mais completo e correto esquema que achei foi no site: http://www.mrcountry.com.br/ , que é a marca “Mrs Country” voltada para chapéus Country, porém o esquema é válido para qualquer modelo.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do assunto de hoje, sem dúvidas eu adorei fazer esse post. Pude compartilhar minha opiniões e aprender mais com vocês.

1beijodaká :*

 

(Fotos/Reprodução: Google e Pinterest)

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *