Do DiaModa

#moda: TIPOS DE ESTILO

Quem aqui não gosta de roupa? E de se vestir bem? Pois é, saiba que a primeira impressão que deixamos é o que vestimos. E hoje, na tag #moda da semana, vamos falar sobre tipos de estilos e suas características.

Primeiro, vamos analisar dois pontos: 1. Podemos ter um estilo único, e si vestir sempre dentro deste estilo. Assim como também: 2. Existe a possibilidade de TODOS participarem do nosso dia-a-dia de acordo com a necessidade e ocasião.

Hoje convido a vocês se desprenderem da ideia de cada pessoa só pode ter um estilo e pronto, e si abrir a um leque de opções, onde, antes de tudo nos vestido de acordo com a ocasião. E para ser bem real, escolhi alguns dos meus looks aqui do blog para exemplificar melhor. Deixemos de blá, blá, blá e vamos ao que interessa…

Guia1

BÁSICO – Também conhecido com o estilo natural ou esportivo, esse estilo está ligado a praticidade deixando de lago algumas vezes a vaidade, ou seja, é prático para usar e cuidar. A limitação desde estilo está nas ocasiões formais e nas profissões ultraconservadoras. Porém, é ideal para situações de esporte e diversão como jogos, boliche, parques, praças e etc. Trouxe exemplo pra vocês com saias, que podem ser facilmente substituídos por um short, e também um exemplo com calças.

LOOK 1 | LOOK2 | LOOK4

Guia2

CRIATIVO – Para a mulher criativa, a moda é arte, ela faz suas de roupas e acessórios uma declaração artística, herda do moderno a extravagância, mas, no caso criativo, sem limites. É um estilo que vale tudo; mistura, inovação. Não segue regras de vestuário, não existe o certo ou errado, valem até roupas do armário da avó. Quem tem esse estilo não se importa com o que os outros pensam dela, pois a forma de expressão é a mais importante. Aqui trouxe exemplos mais simples do estilo que já usei, perceba que sempre tem muita informação, mas podem sim ficar harmônicas. E esses podem ser incorporados a momentos menos formais, como ir ao teatro, desfiles, exposições, festas.

LOOK1 | LOOK2 | LOOK3 | LOOK4

Guia3

ELEGANTE –  O estilo elegante é impecável na aparência, nunca está mais ou menos, nem segue modismos. Passa uma imagem chic, que pode chegar a intimidar por sua austeridade. Gosta de investir em peças bonitas, duráveis e, sobretudo, de boa qualidade. É um estilo apropriado para ocasiões mais formais como batizados, jantares especiais, festas mais privadas e etc. Aqui temos exemplos de vestidos e saia, pois acredito que dentro de um estilo tão “sério” é importante manter a feminilidade.

LOOK1 | LOOK2 | LOOK3 | LOOK4

Guia4

MODERNO – É para a mulher urbana, que herda a sofisticação e o luxo do estilo elegante e acrescenta ousadia. A imagem que esse estilo nos passa é de alguém distante, ao mesmo tempo sofisticada, com visual cosmopolita. São opções mais para a noite, pois são composições mais pesadas. Porém, de forma nenhuma quer dizer que não possa ser usado durante o dia, o segredo está em apostar na medida certa. Aqui temos exemplos com calças, vestidos e saias, que podem ser usados facilmente nas saídas de sábado à noite, idas aos shoppings, shows entre outros.

LOOK1 | LOOK2 | LOOK3LOOK4

Guia5ROMÂNTICO – Esse estilo resgata toda graça, delicadeza e feminidade de outros tampos em sua roupa. Beleza é sua teoria! Tem aparência delicada, e pode parecer fragilizada perante os outros, principalmente em situações de trabalho. É ideal para passeios, eventos de domingo e festas mais cleans, jantares à dois etc. Não tem como, os exemplos têm que ser com vestidos e saias. Mas esse estilo também pode ser encontrado com materiais mais específicos. Como renda, estampas florais, bordados e etc.

LOOK1 | LOOK2 | LOOK3 | LOOK4

SEXY – É uma mulher carismática, exuberante, muito atenta com o corpo e os efeitos que causam nos homens. Tudo que revela o corpo faz parte do guarda-roupa dessa mulher, mas ela precisa ser segura de si mesmo e ter uma boa dose de bom senso. Esse estilo em especial não coloquei fotos minhas por não me vestir como “sexy”, principalmente porque a mulher cristã deve evidenciar sua beleza sem mostrar e valorizar tanto seu corpo.

LOOK1 | LOOK2 | LOOK3 | LOOK4

Guia7

TRADICIONAL – O estilo tradicional invoca respeito, deixando as pessoas que usam com ar formal, por ser mais sério e rígido. As pessoas que seguem esse estilo são tradicionais em relação à aparência e não seguem a moda, e este pode ser incorporado a ambientes mais formais como: reuniões, palestras, apresentações e etc.

LOOK1 | LOOK2 | LOOK3 | LOOK4

Guia8

UNIVERSAL – É a junção moderna de todos os estilos. Moda é comportamento e linguagem humana, logo, esse estilo atende as pessoas que não se encaixam em apenas um estilo e todos os dias se reinventam. Acaba sendo também a melhor forma de se vestir bem para cada situação, expressando assim diferentes lados da mesma pessoa, já que estamos em constante mudança.

 

Uma coisa a mais a se dizer é: Perceba que em um outro estilo eu coloco detalhes bem contratantes, um acessório ou até mesmo uma peça que pode ser de outro estilo, podemos chamar isso de MIX DE ESTILO. É quando usamos várias referências juntas com coerência. Um bom exemplo disso é o uso de tênis (estilo básico) + vestidos e sais (estilo romântico) que todos estão usando por aí. Não se preocupe com a “receita”, a conheça e incremente o quanto quiser.

Por hoje é só, e espero muito que tenham gostado. Até o próximo post, e que Deus abençoe muito vocês!

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *