Moda

#moda: 3 MOTIVOS PARA SE VESTIR BEM

O post de hoje tem o intuito de fazermos uma pequena reflexão nas reais razões de termos cuidados da nossa aparência física e estética. Hoje vamos discutir algumas realidades do universo feminino, tais como: Como lidar com a vaidade? Existe limites? Isso é realmente importante?

 

Gostaria de começar comentado sobre até que ponto um CUIDADO pode virar VAIDADE, se consequentemente, um “deus” em nossa vida. No capítulo 6 do livro de Mateus , existe a seguinte passagem: v.5 Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas?  E nesse versículo nos informa que o que vale é o que está em nosso coração, pois creia, o Senhor não te aceitará pelo o que veste. Mas às vezes damos tanta atenção a nós mesmos diante do espelho que fazemos disso o nosso Deus, e primeiro vem a aparência e depois o resto – e é nesse momento que a vaidade se torna um pecado. Quando de fato apenas o SENHOR deveria ser o centro, então quando não esquecermos do batom e sim da Bíblia devemos analisar onde estão nossas prioridades. Percebe que só deve existir um equilíbrio?

 

Hoje o que vestimos fala muito sobre nós, e infelizmente, reflete no tratamento que recebemos. Falo isso pois são inúmeras os momentos onde somos tratados de forma diferente no mesmo local pelo jeito que estamos. Isso chama-se preconceito e deve ser abolido da nossa realidade. Mas, é muito importante também estarmos de acordo com a situação que se pode. Ou seja, se vamos ao trabalho precisamos de uma roupa mais clássica e levemente formal já em um casamento precisa de trages de festa.

 

01 – SOMOS TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO
O primeiro tópico que queria trazer é o fato de sermos morada de Deus, e devido a isso não devemos nos “desmantelar” com respeito a Ele. Pois assim como os templos devem estar limpos e organizados, nós também como igreja devemos assim estar.
02 – SENTIR-SE BEM E CONFIANTE CONSIGO MESMO
Sem dúvidas  nenhuma a roupa certa nos deixa mais confortável, e estar confortável leva a termos confiança. Quem já não passou pela situação de chegar em uma situação onde estamos mais simples e a ocasião pedia algo a mais? E vir-se-versão também é muito normal acontecer! Devemos nos olhar no espelho e nos amar pelo o que somos, como somos, e como estamos.
03 – PASSAR A MENSAGEM CERTA
Sempre que sou consultoria ou conselhos explico a importância de passar uma mensagem através do que vestimos.  Por essa razão que há cada tipo de roupa para uma determinada situação, como por exemplo um vestido bordado em dourado é maravilhoso exceto quando o vestimos  em um aniversário de criança por exemplo, que é algo mais informal.

 

 DICAS PARA SE VESTIR BEM

Na hora de se vestir é de fundamental importância que você SE CONHEÇA! Saiba o que você quer passar através do que veste, como as roupas se comportam no seu corpo e por fim aplique uma boa dose de identidade de gosto. Essa é a forma perfeita para acertar no espelho. Aqui no BLOG já tivemos um post sobre TIPOS DE ESTILOS (ver mais, clica aqui!) e como eles se aplicam, e TIPOS DE CORPO (ver mais, clica aqui!) e o que fica melhor para cada um deles. Temos também um post sobre O QUE EVITAR QUANDO MONTAR UM LOOK, esse é bem legar e basta clicar aqui para ler. Além disso existe a PESQUISA, hoje com a internet ficou muito mais fácil ter acesso a informação, então busque inspirações para montar os seus looks.  E lembre-se: Antes de sair pergunte ao Senhor o que  ele acha da sua roupa, a Sua resposta será sincera e lhe trará paz. (Independente do que os outros digam.) E vista-se sempre para ELE para glorificar e honrar o nome Dele, pois através de um olhar para você as pessoas podem enxergar Cristo.

 

Por hoje ficamos por aqui, e amanhã tem tag BELEZA aqui no blog e vou compartilhar com vocês um dica fundamental na hora de se maquiar. Não deixem de comentar aqui sobre o que acharam, sugestões e até críticas.

 

1beijodaká :*
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *