LifestylePosts

[ #modanaTV ] 05 PROGRAMAS QUE ASSISTO E REASSISTO

Say Hello Girls!

Quem vem me acompanhando nos stories lá no instagram @kassiaxavier. Viu que nesta semana finalmente colocamos o sinal de TV aqui em casa. O Jorge movido pela frustração de não conseguir assistir aos jogos de futebol, e eu com muitas saudades dos canais Discovery. Inclusive, meus canais preferidos são bem opostos, são eles: ID, Investigation Discovery – o qual estou assistindo agora, e Discovery Home & Health. De lado temos um que fala sobre crimes e investigação, e do outro um que é bem papo de mulherzinha. Um contraste não? Mas essa sou eu na vida. Enfim, curiosidades a parte. O assunto de hoje como vocês viram no título, é falar sobre programas de moda e estilo. Que além da minha profissão, também é meu entretenimento. Neste post estão os principais programas que assistia no Brasil, já que por consequência de ter vindo aqui pro Canadá e ficado tanto tempo sem acesso a programas de TV, senti muita falta.

Esquadrão da moda (What Not To Wear)

Este tinha que ser o primeiro!
O “Esquadrão da Moda” é a versão brasileira do “What Not To Wear”. No Brasil produzido e distribuído pelo SBT, também passa no Discovery Home & Health, e já está no ar há 10 anos. Este foi o primeiro programa de moda que tive contato, muito antes de começar a estudar sobre o assunto. Inclusive, este programa teve muita influencia na minha escolha profissional, já que a sua estréia no Brasil foi bem na época que estava cursando o ensino-médio, em 2009. A versão dos EUA entrou na minha programação quando finalmente tive acesso a TV por assinatura, nesta época já estava na faculdade, em 2014.

Para quem não conhece, a proposta do programa é realizar uma transformação em uma participante, que é inscrita no programa sem saber por amigos ou família. O participante ganha uma consultoria completa nas áreas de estilo, cabelo e maquiagem. Além de ganhar R$10.000 para renovar todo o guarda-roupa, em troca de todas as roupas antigas irem para o “lixo”. Adoro assistir pelas dicas que são dadas a diferentes biotipos e estilos. Além é claro, que sempre falam sobre as tendências, e o porquê não devemos usar certas coisas.

Novo ou Usado (Something Borrewed Somethis New)

Esse é um dos que mais amo! #real #oficial
“Novo ou Usado “como é conhecido no Brasil, o “Somethig Borrewed Something New” é uma batalha de vestidos de noiva, que passa no Discovery Home & Health. Onde de um lado está um Personal Stylist que ajuda a participante a escolher um vestido novo, e do outro uma Designer que tem a missão de repaginar um vestido velho, geralmente da mãe.

Como profissional da área eu fico em êxtase com esse programa! E é claro sempre torço pela Designer que faz sempre magnificas transformações. O que gera mais emoções nas participantes, que por sua vez tem uma parte da mãe junto com ela. Mas as vezes o vestido novo ganha, e o usado não volta mais para a família. É, eu sei. Dói essa parte.

O vestido ideal (Say Yes To The Dress)

Esse é um dos clássicos do Discovery Home & Health!
“O vestido ideal” no Brasil, e “Say Yes To The Dress” nos EUA, é tão queridinho na grade do Discovery Home & Health que tem várias versões, como o Atlanta, Reino Unido e Irlanda. (Se não me engano tem uma versão aqui em Toronto também, mas sinceramente não tenho certeza.) Enfim, em cada episódio é contada a história de três ou quatro noivas atrás do seu vestido. E além de babar pelos modelitos da Pnina, por exemplo. Eu amo as tretas que tem entre as famílias e amigos. Porque sempre tem um convidado chato que fica estressando a noiva, quando não é a própria noiva que é surtada.

Vestida pra matar (Desafío Fashionista)

De todos, este eu participaria sem pensar duas vezes!
O Desafio Fashionista, é um programa de língua espanhola e creio que seja produzido no México. Mas no Brasil é conhecido como “Vestida para matar” e distribuído pelo Discovery Home & Health. Neste programa, a cada episódio, são convidadas quadro fashionistas, ou seja, quatro mulheres que tem estilo próprio. Na intenção de participarem de três provas de montar um look para uma situação específica. Quem ganhar o desafio final leva todas as roupas e acessórios que selecionou para provar durante os desafios.

Pra mim é uma proposta sensacional! A avaliação de cada um dos visuais é bem detalhada, o que nos trás bastante informação sobre o que é melhor para cada ocasião, como também dicas para cada biotipo e estilo. O mais interessante é que são mulheres normais, ou seja, não famosas, e que tem uma visão totalmente diferente de estilo uma da outra. Assumo que é difícil saber quem vai ganhar, pois como é por mérito, muita das vezes que simpatizo com uma das participantes ela comete um erro no meio do caminho e fica pra trás.

O diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada) & Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)

Vai… Querendo ou não ainda é TV.
Decidi colocar os meus dois filmes preferidos nessa lista por motivos de: eu realmente assisto cada um desses filmes pelo menos uma vez por mês.

“O Diabo Veste Prada”, que no Brasil tem o título fiel ao original, fala um pouco sobre o universo fashion do ponto de vista de quem está no comando desse mundo. Inclusive foi um dos filmes que assisti no meu primeiro curso de moda, pois analisamos a influencia do mundo fashion no estilo da personagem principal, que pode sim ser algo positivo tão quanto negativo.

Já o “Delírios de Consumo de Beacky Bloom” assim chamado no Brasil, e “Confessions of a Shopaholic” nos EUA, mostra outra vertente: A do consumidor, e muitas vezes consumista. Que muitas vezes valoriza demasiadamente lançamentos e marcas, e esse excesso pode sim se tornar algo ruim na nossa vida. E é legal a maneira que é abordado isso no filme, bem descontraída e cheia de comédia.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »