Moda

#moda: COMO CHECAR A ROUPA PARA CULTUAR

“Com que roupa eu vou?” Essa é a pergunta que todo o final de semana nos fazemos. E no post de hoje vamos conversar sobre ter certeza do que vestir para ir cultuar ao Senhor. Antes mesmo de estar linda é importante que estejamos confortáveis pois no desenrolar do culto podemos nos expor a situações que não são corriqueiras, então é importante estar preparada para não passar por momentos desnecessárias e constrangedores. Lembro-me muito bem que antes quando não pensava nisso, não me sentia bem em situações tão simples como estar sentada. Ainda teve a situação de quando descansei em Espírito e estava com vestido, graças por que o vestido me permitia movimentos a mais. Pois bem, escolhi os cinco passos que mais funcionam comigo, antes de sair de casa, sempre que estou na dúvida e vim compartilhar para vocês. Vamos lá?

108_tumblr_lqriaekrve1qmy35lo1_500

  1. Incline-se para frente em pé.

Quando estou louvado, em algumas situações prosto-me ao Senhor em pé. E o que pode acontecer? Eu estando de vestido posso mostrar o que de fato não devo, eu de calça – ela sendo muito baixa – também não ficará legal a traz. E isso se aplica também a blusas mais folgadas, que quando temos movimentos diferentes podemos colocar a mostra um decotão sem querer.

quaresma

  1. Ajoelhe-se.

Imagina você com a maior vontade de se prostrar ao Senhor e “não poder”? Gente já passei por isso… Estava com um roupa que simplesmente não conseguia me mexer muito, e isso me incomodou bastante. Então é também algo para se ver em casa. Mesmo nos dias que você nem afim de ir para Igreja está. Nunca sabemos quando vamos  estar abertos à adoração. Os pontos a se olhar são semelhantes ao anterior, saia subindo, decote aparecendo, cofrinho na calça e por fim, conforto de não estar nada apertando e principalmente mostrando.

tumblr_lr2ebzeW2v1qm9ucw

 

  1. Sente-se.

É importantíssimo esse ponto! Pois se parar para pensar é o que você mais irá fazer! Gente, as vezes não é que a saia seja curta. Mas é que é natural a roupa subir um pouco quando estamos sentados, mas se isso ficar ao extremo é melhor pensar em uma segunda opção. Pois, devemos ter cuidado com olhares, seja do nosso lado, na nossa frente ou até mesmo no Púlpito.

tumblr_static_c7s6m7no8wocog80gwgc4gkc4_640_v2

  1. Levante os braços.

Pois é, estamos em mais um momento de adoração… Seja orando ou louvando eu sempre tenho o hábito de levantar as mãos, então uma blusa muito curta pode ser inconveniente para esses momentos. Além do que até as cacas das blusas (partes onde passam os braços) são traiçoeiras também. Então se analise em todas as direções ainda em casa.

tumblr_ltt9etz1xu1qh7a1to1_500_large

  1. Cuidado com os sapatos.

Sério, são eles que nos seguram e embora que nunca saberemos o que Deus exatamente tem preparado pra nós durante o culto, devemos ter o discernimento do que usar. Se vai pra um culto jovem onde provavelmente vai pular e dançar muito, não é muito adequado ir de salto por exemplo – isso vale também para roupas. Pois além de não ser confortável você, ficará de fora da dança ou ainda mais se você se aventurar… perder o equilíbrio no meio da galera.

Chegamos ao fim meninas, hoje tratamos de analisar como a roupa irá funcionar quando estivermos no culto, e se isso pode nos ajudar ou prejudicar.  Se vocês tiverem mais dicas comentem aqui em baixo para que eu também aprenda com vocês!

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *