DicasModa

#moda: INSPIRAÇÃO DE ESTILO #1

O post de hoje dá início a uma série mensal que teremos aqui no blog, ou seja, uma vez por mês estarei aqui trazendo para vocês um ícone cristão (seja da música, das telinhas, youtuber, etc) e vamos destrinchar um pouquinho do seu estilo, ver suas características e possíveis peças chaves para nos inspirar. Além também de conhecer um pouco mais da pessoa e  seu trabalho.

Hoje começamos com a RAÍZA NICÁCIO (@rayzanicacio) que é Casada com o Jefferson Soares (@jefaoblack), estudante de comunicação social e Youtuber desde fevereiro de 2011. Seu canal tem como enredo beleza e fala muito sobre as suas lindas macheias e dicas para cacheadas, porém, comportamento, decoração e moda não ficam de fora da sua pauta. Com o sucesso do canal veio o blog e assim surgiram os looks do dia e textos sobre estilo de vida. Dona de um dos feed de instagram mais perfeitos, é facilmente encontrada na sua própria tag #intimasdaray onde reúne várias e várias outras cacheadas.

Assumiu seus cachos e volume, e hoje vem inspirando outras meninas ao mesmo. Cheia de graça ao falar com suas leitoras desperta delicadeza no seu jeito e em sua forma de se vestir. Minimalista assumida, adora preto e brando e um estilo meio urbano com um toque de anos 90.  Mas afinal… O que é MINIMALISMO? Precisamos entender que temos duas vertentes: 1. Minimalismo em relação a posse, que é aquela pessoa que tem um estilo minimalista para ter apenas o básico na vida. 2. Minimalismo Visual, que é um estilo de se vestir com cores, e até peças, mais básicas. E para você que pensa que pode ficar tudo a mesma coisa hoje aqui no blog vou provar que não, trazendo características dessa morena que encanta com seu estilo.

 

03

 

Sim, ela tem uma das cinturas mais finas que já vi! Mas esse detalhe que Deus a deu é bem mais linfatizado com as marcações de cintura que ela faz com o cós-alto, seja com a calça, saia ou até mesmo short. E a junção com o cropped dá a ilusão de ser mais magrinhas. Massa né? Um detalhe a acrescentar é que a Rayza adora golas altas e estas por sua vez valorizam o busto, o que também deixa a cintura mais fina.

 09

Em um certo vídeo, a ouvi falar sobre sua paixão pela alfaiataria pois a mesma possuí cortes e acabamentos incomparáveis. Pois bem, são peças clássicas que podem funcionar sozinhas ou até mesmo dentro de um estilo mais moderno apenas misturando com outras peças mais despojadas. Sem dúvidas é uma das minhas composições preferidas.

 08

Me refiro as suas pegadas 90’s como “super suaves” pois ela engloba dentro do seu estilo características da época. Através inclusive de peças que já faziam parte de seu guarda roupa, como o jeans que se torna uma jaqueta super cool. Além também de investir em penteados e/ou acessórios. Essa é uma opção para as mais discretas se inspirar.

07

Mais um detalhe 90’s que ela usa muito, mesmo antes da tendência pegar, são as amarrações de camisa que no look podem dar um UP no visual e transformar aquela sua camisa que está um pouco de lado.

06

 

Como o preto e branco são muito presentes no seu estilo, as listras também não ficariam do fora. Mas quero chamar atenção que ela não fica na mesmice, ou seja, suas peças listras entram dentro do conceito de repaginações super criativas.

05

A presença de t-shirt é indiscutível no estilo da Rá, mas continuo a dizer que ela não se prende a um estilo de peça ou apenas uma aplicação. Quero dizer, que a mesma t-shirt vai com saia, short, calça e existem também tipos diferentes das mesmas como o estilo MAXI que ganhou espaço no ano passado, assim como também os vestidos que imitam a estampa das queridinhas. Essa também é referência quando o assunto é conforto.

  04

 

Por fim, mas não menos importante, a presença do jeans no seu guarda roupa é de chamar atenção. E mais um vez com uma versatilidade inquestionável. O jeans além de confortável é muito estiloso e um tipo de peça básica para qualquer um. Além de ficar com em qualquer formato (vestido, saia, short, etc.).

 

Para quem ainda não conhecia a Ray, aqui estão as redes sociais da gata:
Blog:  http://www.rayzanicacio.com/
Instagram: @rayzanicacio | Twitter: @rayzanicacio | Snap: @rayzanicacio
Youtube: www.youtube.com/user/rayzabatista

 

Esses foram alguns do detalhes do estilo da Rá, é claro que existe detalhes como a make up com pele perfeita e natural, saltos grossos, enfim inúmeros outros detalhes. Espero realmente que tenham gostado e qual será o nosso próximo ícone? Se quiser dar sugestões é só comentar aqui em baixo…

1beijodaká :*

Tags:

2 comments

  1. Muito bom o post, acho ela muito estilosa e de muito bom gosto.
    Mas esse estilo minimalista as vezes cansa, kkkk
    O básico é bom, mas acho que uma hora ela vai cansar disso.
    O cabelo dela é maravilhoso, por seus vídeos resolvi voltar aos meus cachos naturais.
    Falando mais dela, assistia e gostava do canal dela, mas ficou muito chato, sem conteúdo e ele só quer gerar polêmica, os vídeos não são mais os mesmos.
    Mas acredito que ela um dia vai enxergar isso.

    Parabéns pelo blog!
    Você é de onde?
    Xeru!
    https://coisinhasdeangel.blogspot.com.br/

    1. Que bom que gostou do post, fico muito feliz!
      Comecei a acompanha-la faz puco tempo e me encantei pelo estilo dela, mas concordo acho demais. Uso esse estilo assim uma vez ou outra.
      Muitas pessoas tem falando que ela tem gerado polêmicas e tals… Assumo que não presenciei uma ainda, mas só de ouvir fico triste. Vamos ver até onde isso vai né? Por que se queimar assim depois de se tornar uma pessoa pública é suicídio social.

      Ah sim, parabéns por ter assumido os cachos, além de lindos sei que é uma decisão mt importante. #palmas

      Onnnw, mt mt obrigada.
      Eu sou de Pernambuco no nordeste mas hoje to morando no Canadá.
      Visitei seu blog e é lindo! Super fofo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *