Moda

#moda: MEU TRABALHO SERVINDO AO SENHOR

O post hoje é diferente, vim compartilhar com vocês algo que me deixa muito feliz: servir ao Senhor! Ok, mas o que tem diferente nisso né? Afinal já comentei aqui que sou inserida em alguns ministérios na Igreja que congrego e até o próprio Blog tem esse intuito. Então vamos lá… Esse ano estou me formando como Designer de Moda, e uma das coisas que mais me satisfez foi elaborar uma coleção de T Shirts com o tema: “Camisas que pregam”. A ideia central é que as pessoas tenham uma oportunidade de falar de Deus para outros através do vestir-se. E foi escolhido um ministério específico para ter como base – no caso foi o Happening, ele é semelhante ao ECJ. – Inclusive porque as camisas seriam vendidas no evento. – E por que escolher um ministério? Eu queria que as camisas fossem mais que apenas uma peça bonita, e participasse principalmente do dia-a-dia dos jovens. Então segmentei partes do ministério em: Palestras, músicas e afins. Com a ideia central fechada, tema escolhido e assim também com a inspiração. Apliquei tudo o que aprendi na faculdade, estudo do público-alvo, definição de estilo e cores e assim por diante.

Assumo que quando me disponibilizei para fazer isso fiquei com medo se as pessoas iam gostar ou não, ou seja, iam comprar a ideia ou não. Mas ocorreu tudo bem, até o final desse ano já foram liberadas os quatro dos primeiros modelos, de dezesseis no total. E trouxe pra vocês o projeto gráfico e o resultado final. E vou comentar um pouco com vocês como cada uma foi desenvolvida.

camisas3

O primeiro modelo foi inspirado em uma imagem que vi no instagram, e na geração que se pergunta a senha do Wi-Fi antes de dar bom dia, queria dar relevância a Quem devemos estar de fato conectados. Essa foi inspirada também em uma das palestras.

camisas4

O segundo modelo também foi inspirado em uma das palestras, e a intenção era mostrar um dos meios que mais podemos escutar a voz de Deus. Mas por ela ser liberada junto com a camisa acima, ela foi apelidada carinhosamente de “WhatsApp”. Pra vocês verem o quanto a influência online está forte no nosso dia-a-dia.

camisas1

Essa foi inspirada na música “O hino” do cantor Fernandinho. E foi uma das primeiras que fiz. A música é muito tocada tanto nos cultos jovens quando nos dias onde ocorrem o ministério. Mas a mensagem dela é o que mais me cativa, saber que a mudança pode começar sim por nós!

camisas2

A última também foi inspirada em música, “Meu Alvo” também do cantor Fernandinho (Juro a você que não combinei isso! rs) Embora que a ideia é algo tão novo, quis trazer a minha versão pois o sentido da música mexe muito comigo. Estamos caminhando para o verdadeiro sentido – Jesus! (Uma curiosidade sobre essa camisa é que me inspirei na camisa do capitão américa que um amigo meu tem e sou apaixonada por ela – e ele nem sonha.)

 

Então gente, como disse essas foram as primeiras da coleção liberadas, e em 2016 tem muitas outras vindo por ai! <3

É claro que vim compartilhar com você algo que me fez feliz, mas a intenção aqui é mostrar que é fácil servir ao senhor, principalmente com algo que você gosta. – Mesmo não estando inserido diretamente em algo ministério. – Lá na minha igreja tenho três casos que também quero compartilhar. O primeiro são três inferneiras já formadas na área, onde sempre que é necessário ficam a pronto socorro nos eventos. Trazendo mais tranquilidade quando uma dor surge ou algum acidente acontece. O segundo é de um estudante de educação física que levou uma aula de Jump quando fomos visitar uma casa de reabilitação de mulheres. Essas coisas mudam o dia do outro. O terceiro caso é de uma Administradora também no processo de formação, que usa do seu conhecimento em finanças para sempre nos ajudar com o recolhimento do pagamento do pessoal ou ajudando com compras e pagamentos.

Viram gente? A gente pode sim servir ao Senhor com os dons que Ele mesmo nos deu, e muitas vezes basta a gente se disponibilizar. Espero que sinceramente tenham gostado, e que isso sirva de inspiração para que vocês tenham Deus também na sua área profissional.

(Foto/Reprodução: Google | Fotos de camisa: Kássia Xavier)

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *