Beleza

#nails: TUDO SOBRE MINHAS UNHAS EM GEL

Hoje vamos falar sobre as nossas queridinhas e tão amadas UNHAS. Durante dois anos da minha vida usei as tais “UNHAS EM GEL”. (E só parei de usar depois que vim para o Canadá, porque ainda não achei onde fazer manutenção!) E vim compartilhar todo o processo de como é feito a MANUTENÇÃO e no final falar como foi usar essas lindas.

Antes de começar quero falar um coisa muuito, mas muito mesmo, importante. ESCOLHAM MUITO BEM A PROFISSIONAL, ou seja, quem irá fazer o processo em vocês. Logo quando coloquei as minhas, vi uma matéria onde mostravam algumas situações onde não colocaram bem e os resultados foram terríveis, tanto a aparência quanto a saúde das unhas. Recado dado, vamos ao post então?

03.2 03.1

PASSO 1 – Esse passo pode ser deixado de lado quando é a sua primeira aplicação. Mas na manutenção, da qual falamos aqui, é necessário tirar o gel que foi aplicado na sessão anterior. E sim, retira todo o gel com essa maquininha que se comporta como um “lixa de unha” automática. No caso da primeira aplicação, lixa só um pouco a unha para ganhar aderência.

04

PASSO 2 – Após retirado todo o gel, aplica-se um álcool (creio eu que seja aquele 100%, não me recordo bem), para limpeza. Na verdade não tem nada de “especial” nesse álcool, é só pra tirar o excesso de pó que o gel retirado produz.

05

PASSO 3 – Agora sim! É aplicado um PRIMER para proteger as unhas de fungos, e acreditem, do próprio gel também. Pois é ele que vai ter contato direto com a nossas lindas unhas.

0607

PASSO 4 – A parti de agora é APLICAÇÃO do novo gel, que tem sua consistência como um gel mesmo,  e endurece a partir que colocamos para secar em uma “câmara” de luz negra. Esse processo é repetido unha por unha, ou seja, como o gel é bem inconsistente é preciso imediatamente depois da aplicação nas unhas colocar para secar, se não, o mesmo irá escorrer por todos dedinhos. Logo, não fazemos uma mão toda e colocamos para secar. Aplicamos no dedão direito e colocamos para secar, depois aplicamos no dedão esquerdo e colocamos para secar, e vamos agora para o indicador direito e assim por diante.

08.2 09

PASSO 5 – Depois de todas as unhas com a aplicação, é necessário “lapida-las” para não ficar tão artificial. É tirada uma camada bem fina do que foi aplicado, pra NIVELAR a grossura e dar acabamento a mesma.

1011.1

PASSO 6 – Após o processo de nivelamento, é necessário aplicar um FINALIZADOR para dar brilho e também acabamento ao gel. Pois o gel deixa a unhas foscas e com aspecto de ásperas.

12

E assim estão lindas e prontas as suas tão amadas unhas!

Diferença entre: Unhas em Gel com “TIP” vs Banho de Gel

Então gente, como vocês perceberam em nenhum dos passos que citei a cima falei sobre a aplicação do “TIP”, que é a extensão do comprimento da unha (muito parecida com as unhas postiças). E isso acontece pois as minhas unhas já possuem um comprimento bacana e não precisam. E isso é chamado de “BANHO DE GEL”. Já quando sua unha é curta e você pode sim alonga-la e colocar as tradicionais: UNHAS EM GEL. E você ainda pode fazer as “artes-definitivas” que são pinturas e aplicações por baixo do gel. Aqui tenho uma foto da minha aplicação preferida que fiz, onde apliquei uma joiazinha + francesinhas com glitter.

IMG_6450

Conclusão final: Minhas unhas antes e depois do “Banho de Gel”

Todo o meu interesse em colocar as unhas em gel foi pelo tamanho, e quem me conhece sabe o “xodó” que tenho pelas minhas enormes unhas. O caso é que o crescimento da minha unha é algo absurdo, mas como pessoa desastrada que sou, sempre as quebrava. Então a unha de gel chegou na minha vida para me ajudar a deixa-las mais fortes. Hoje não me vejo sem elas, apesar de estar sem perspectiva para fazer a manutenção. É um investimento de tempo, pois o processo é de mais ou menos duas horas, e claro de dinheiro. Mas o resultado vale MUITO, mas MUITO MESMO, a pena.

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado do post  de hoje, mesmo atrasadinho, e comentem aqui se já pensaram em ter unhas em gel, ou se tem e as suas experiências. Quero saber de TUDO!

1beijodaká :*

 

Tags:

4 comments

    1. Nossa que bom que gostou, será sempre bem vinda <3 <3
      Desculpa a demora para responder, andei um tempo offline.

  1. O melhor passo a passo que encontrei na internet.
    Amei o blog.

    1. Nossa, quanto carinho! MT MT OBG <3 <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *