Oxente no Canadá

#oxentenocanadá: COMO TRAZER A CHN PARA O CANADÁ?

Oi gente tudo bom? Passando por aqui para trazer algumas novidades do Canadá. Lembro bem a gente preparando as malas para vir para cá, e como havia várias malas e pouco espaço para nossas coisas. ahahaha… Pena que não deu para trazer o carro. O carro realmente é difícil de trazer, mas a carteira de motorista…… Vamos ao que interessa?

A primeira ação que você pode fazer é retirar uma permissão internacional para dirigir. Com essa permissão, você pode dirigir por três meses. Após isso, só com a carteira de motorista canadense. E a carteira de motorista aqui em Ontario é dividida em três: G1, G2 e G. Vamos falar um pouco de cada.

G1- É a primeira carteira que os canadenses tiram para dirigir. Com a G1 você só pode dirigir acompanhado por alguém com carteira G com no mínimo 4 anos de experiência, e também não pode dirigir na highway. Para essa carteira de motorista você só precisa fazer um teste teórico.

G2- Para a G2 você precisa passar do teste prático. Com a G2 você pode dirigir em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Apenas com algumas restrições para menores de 19 anos.

G- É a carteira principal de motorista, sem restrições, e com permissão para dirigir todos os horários onde e com quem quiser. Essa carteira é perfeita para baratear seu seguro, até por que, o seguro aqui é obrigatório.

Como transferir sua carteira para a província de Ontário? Simples, você irá providenciar: CNH (original e cópia), ID ou passaporte (original e cópia) e um “nada consta” do Detran mostrando seu histórico como motorista, junto com uma taxa de aproximadamente 25 dólares. Isso tudo pode ser feito presencial ou por correio.

Caso você possua a carteira de motorista no Brasil por mais de 03 anos, você pode fazer a prova para G1 e quando passar já marcar seu teste para G. Dessa forma, você irá economizar bastante no seguro e poderá dirigir “tranquilamente” no gelo ahahahaha.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *