#OxentenoCanadáLifestyle

[ oxentenocanadá ] COMO TRAZER A CNH PARA O CANADÁ?

Oi gente tudo bom? Passando por aqui para trazer algumas novidades do Canadá. Lembro bem a gente preparando as malas para vir para cá, e como havia várias malas e pouco espaço para nossas coisas. ahahaha… Pena que não deu para trazer o carro. O carro realmente é difícil de trazer, mas a carteira de motorista…… Vamos ao que interessa?

A primeira ação que você pode fazer é retirar uma permissão internacional para dirigir. Com essa permissão, você pode dirigir por três meses. Após isso, só com a carteira de motorista canadense. E a carteira de motorista aqui em Ontario é dividida em três: G1, G2 e G. Vamos falar um pouco de cada.

G1- É a primeira carteira que os canadenses tiram para dirigir. Com a G1 você só pode dirigir acompanhado por alguém com carteira G com no mínimo 4 anos de experiência, e também não pode dirigir na highway. Para essa carteira de motorista você só precisa fazer um teste teórico.

G2- Para a G2 você precisa passar do teste prático. Com a G2 você pode dirigir em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Apenas com algumas restrições para menores de 19 anos.

G- É a carteira principal de motorista, sem restrições, e com permissão para dirigir todos os horários onde e com quem quiser. Essa carteira é perfeita para baratear seu seguro, até por que, o seguro aqui é obrigatório.

Como transferir sua carteira para a província de Ontário? Simples, você irá providenciar: CNH (original e cópia), ID ou passaporte (original e cópia) e um “nada consta” do Detran mostrando seu histórico como motorista, junto com uma taxa de aproximadamente 25 dólares. Isso tudo pode ser feito presencial ou por correio, junto ao consulado brasileiro em Toronto.

Caso você possua a carteira de motorista no Brasil por mais de 03 anos, você pode fazer a prova para G1 e quando passar já marcar seu teste para G. Dessa forma, você irá economizar bastante no seguro e poderá dirigir “tranquilamente” no gelo ahahahaha.

Tags:

2 comments

  1. Olá Jorge tudo bom?

    Só uma correção no texto. Para dirigir em Ontário você não precisa de uma PID por até 3 meses, após esse tempo aí sim você vai precisar da PID.

    https://www.ontario.ca/page/drive-ontario-visitors#section-0

    1. Boa observação! Falamos apenas da como tirar a carteira mesmo <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »