#OxentenoCanadáLifestyle

[ #oxentenoCanadá ] KIJIJI, SUA IMPORTÂNCIA E NOSSAS EXPERIÊNCIAS.

Hello jovens, Jorge aqui.

Não sei se vocês já souberam da novidade, mas estamos com um baby lindo. Moreninho, pequenininho, e muito inteligente. O nome dele é Paçoca e é um Schnauzer. E no #oxentenoCanadá de hoje vou compartilhar com vocês algo sobre Paçoca, como o encontramos. O anúncio foi no Kijiji, site de buscas muito famoso por aqui, mas que causa um “medinho” a alguns. Sendo assim, vamos conversar sobre algumas de nossas experiências que tivemos aqui no Canadá.

O Kijiji é um site de anúncios. Seja compra e venda de objetos novos ou usados, apartamentos disponíveis para alugar, ou mesmo animais. Ele estaria para o Canadá, como o Mercado Livre está para o Brasil. Um espaço onde as pessoas podem anunciar seja lá o que for, de acordo com categorias e regiões. Para quem ainda não conhece, da uma sacada lá no site. https://www.kijiji.ca | @kijijicanada

Experiência 1 – MORADIA (Brasil > Canadá)

Faltava 1 semana e 5 dias, estávamos no Brasil e ainda não tínhamos moradia, pensamos: e agora? Após todo o apoio do College, não encontramos nada que fosse do nosso agrado. Então, inocentemente, mas abençoado por Deus, fomos procurar no Kijiji ainda estando no Brasil um lugar para ficar. Loucura! – Essa nossa opção não existe. Não existe você apalavrar algo pelo Kijiji e posteriormente pelo telefone. RISCO TOTAL. Imagina você chegar aqui e não existir casa, ou ser um endereço inexistente.

Melhor opção: Faz um Air BNB é algo mais seguro e certo. E estando aqui, você procura uma corretora ou até mesmo visita um imóvel.

Mas no final deu muito certo, e nos rendeu a nossa primeira casa aqui no Canadá. Era uma casa de estudantes que milagrosamente aceitou um casal. Como foi importante pra nós o primeiro ano em um lugar tão barato.

Experiência 2 – MORADIA (No Canadá)

A primeira experiência com moradia deu certo, graças a Deus. Nossa segunda experiência no Kijiji com moradia também foi bem sucedida. Nosso atual apartamento, também foi encontrado pelo site. Super de boa e super fácil. Pelo Kijiji, temos acesso a e-mail e ao telefone do anunciante da oferta, então é bem fácil de fazer esse primeiro contato. E como já estávamos aqui, poderíamos marcar visitações. Foi assim com três ofertas diferentes, mas ficamos enfim com o nosso apartamento 46.

Experiência 3 – CÂMERA FOTOGRAFICA

Nosso primeiro equipamento fotográfico aqui comprado foi uma câmera pra Ká. Entramos em contato com o anunciante, marcamos um local, testamos a câmera, e ficamos com ela. Seis meses depois, vendemos a câmera pelo Kijiji hahahah.

Sim, quase esqueço, quando anunciamos a câmera para vender, tentaram fazer uma compra com pagamento online. PERIGOSO, evitem. O melhor mesmo é negociar pessoalmente.

Experiência 4 – CARRO

É um bom começo. Talvez o Kijiji seja um bom start para pesquisar pelo seu possante. Foi assim que começamos, e a partir daí, tivemos acesso a uma noção de preços, expressões como AS IS, Certified, Safety, Green Test ou E-test. Terminamos comprando o Shrek (nosso carro) em uma concessionária. Mas o Kijiji ajudou bastante. Afinal de contas, pra nós aqui tudo é uma nova experiência, então ter uma noção de preços, por exemplo, foi fundamental pra gente.

Experiência 5 – PAÇOCA, NOSSO PET.

Encontramos Paçoca também no Kijiji. Não que não tenhamos pesquisado em sites específicos de organizações de animais. Porém mais uma vez estava lá o Kijiji. Nosso baby tinha acabado ser anunciado. E estava localizado a 2hr e 30min da nossa cidade. Entramos em contato com o anunciante pelo próprio Kijiji para saber se ele ainda estava disponível, e quando tivemos a confirmação ligamos para o número que o mesmo disponibilizou. Mascamos a visitação e enfim, deu tudo certo! E como vocês podem perceber, podemos selecionar um raio de distancia para busca do produto que você procura, o que facilita muito quando a procura é por casa por exemplo.

Enfim gente… Você encontra tudo no Kijiji! Desde móveis e objetos de decoração à venda, sendo usado ou novo. Até mesmo móveis e objetos de decoração de graça. Nesse ponto, as pessoas anunciam para você simplesmente ir buscar.

Acredito que um assunto bem interessante seja: “O nosso primeiro pet no Canadá.” Inclusive seria o nosso tema de hoje. Seria… Eu acho um tema muito importante, com informações muito enriquecedoras para serem compartilhadas, e infelizmente somos pais de primeira viagem. Então vamos aguardar um pouco, e quem sabe daqui a 1/2/3 meses poderemos falar com mais propriedade a respeito.

Então é isso people. Deem uma sacada lá no site, ajuda bastante. Não importa se você já está estabilizado no Canadá ou se está chegando. Voce sempre pode encontrar algo interessante no Kijiji. Porém, nunca esqueça de ativar seu sensor antifraude que todo brasileiro tem. Valeu !! 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »