Oxente no Canadá

#oxentenocanadá: TOP 10 DESTINOS

Oi pessoal tudo bom? Hoje trazemos um post bem especial, um Top 10 locais que você precisa conhecer aqui no Canadá. Não queremos listar melhor ou pior, mas sim mostrar 10 oportunidades de curtir esse gigante país. É importante mencionar que em alguns desses locais nos ainda não fomos, AINDA !! HAHAHHAHA. Vamos lá

  • Toronto – A cidade de Toronto já conhecida por muitos brasileiros é fantástica. Possui um contexto de cidade grande totalmente diferente das cidades grandes brasileiras. Nós tivemos a oportunidade de visita-la, inclusive fizemos um vlog (LINK). Meus pontos turísticos favoritos foram o Repley’s Aquarium e o Royal Museum. Também não podemos esquecer a famosa CN Tower.

  • Ottawa – A capital do país fica localizada na província de Ontário, um dos principais centros econômicos e jurídicos do Canadá. Uma das atrações de Ottawa é o grande canal Rideau que no inverno vira um congelante parque de patinação.

  • Quebec City – É o lado francês do Canadá, mas de vez em quando você até vê o pessoal falando francês em outras províncias. Quebec City é a capital da província de Quebec. De acordo com alguns, parece até ser uma parte da Europa na América do Norte, principalmente devido à arquitetura da cidade (Precisamos ir lá)

  • Niagara Falls – “Cidade pequena” para os padrões brasileiros, mas muito agradável. Vale muito a pena visitar Niagara Falls, e digo logo que o lado canadense é muito mais bonito que o americano. A gente teve a oportunidade de ir lá algumas vezes, confere aqui (LINK). Preciso e gosto de ser sincero, Niagara Falls não é mais bonita e nem maior que Foz do Iguaçu, mas vale muito apena visitar a cidade, e se der, visita o hotel Falls View Indoor Park, tem um parque aquático muito massa lá.

  • Banff National Park – Com certeza você já viu imagens desse park nas mídias sociais. Definitivamente preciso ir à província de Alberta para visitar esse local. E se você gosta de trilha, vida animal e estar ao ar livre, esse é o local. O park é o primeiro do Canadá e um dos maiores do país. Saca essa imagem do local

  • Vancouver Island & Victoria – Se em um lado tem a influência francesa, no outro lado existe a britânica. Essas duas atrações estão localizadas na região da British Columbia e sem duvidas já estão anotadas aqui no nosso caderno de futuras visitas. Quem sabe um chá da tarde, ou talvez um Pub pra relaxar. A ilha de Victoria fica apenas 90 min de Ferry da capital Vancouver. Acho que um final de semana seria suficiente.

  • Winnipeg – Cidade canadense que já sediou olimpíadas de inverno. Uma cidade com direito a museu, zoo, jardins e um dos principais pontos de esqui no país gelado. Além disso, tem restaurante que serve comida em lago congelado, festival de Jazz em janeiro

  • Montreal – Mais uma grande cidade canadense do “lado francês” do país. Uma das grandes atrações da cidade é a Old Montreal, mas não é só isso, Montreal Museum of Fine Art é outra grande atração da cidade que fica na província de Quebec.

  • Bruce Peninsula Park – Localizado em Ontário, com local para camping, animais, e com uma agua azulzinha. Talvez esse nosso próximo destino agora em Agosto, e se der tudo certo teremos vlog sim. Uma dica que as pessoas dão, é chegar bem cedo para aproveitar o dia no park, curtir o lago “mar” e até mesmo pra conseguir um estacionamento legal hahaha.

  • Whistler – No inverno ou no verão? Eis a questão. O importante é visitar esse belo local na província de British Columbia, um dos principais pontos de esqui do país, com tirolesas e passeios nas alturas, com direito a canoagem no verão, stand up, cavalgadas e outras diversas atrações.

Galera!! Espero que vocês tenham gostado da nossa seleção. Lembrando que o importante é se planejar para visitar algum desses locais, ou até mesmo todos eles. Se você já visitou algum desses locais deixa seu comentário por aqui sobre o que você achou. See you later bye

(Foto da Capa: Kássia Xavier | Fotos dos lugares: Reprodução/Google)

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *