LifestylePosts

[ #playlist ] 19 MÚSICAS PARA 2019

Say Hello Girls!

Provavelmente estou voltando aos primórdios dos blogs com esse post, e desde já, adianto que esse vai ser bem raiz. Vamos conversar sobre música do ponto de vista mais amplo. De um ponto de vista que não apenas enxerga, ou melhor, não apenas ouve por ouvir.

Neste ano de 2019 estou em um processo de recomeço aqui no blog. Todavia, um dos posts que saíam toda semana no início dessa minha trajetória eram as playlists. E como tenho saudade! Refletir em cima de algumas músicas sobre as coisas vida, sobre Deus, sobre sentimentos, sobre mim. Porém calma, isso não significa que as playlists vão voltar. Esse será apenas um post especial.

Na medida que esses posts com músicas foram sumindo daqui, a minha relação com música também foi. Sinceramente não sei a razão disso, só sei que aconteceu. A pouco tempo voltei a escutar mais música… Quando estou fazendo fotos, no banho, arrumando a casa, me arrumando, etc. E uma coisa que tinha esquecido é como essa arte nos faz bem.

Por tudo que já escrevi aqui, esse ano escolhi me conectar mais com as músicas que vão parar lá nos vídeos do canal. Escolhi, no meio desse recomeço, recomeçar minha relação com as músicas. E escolhi também, algumas músicas. Cada uma a dedo, de acordo com o que eu quero que esse novo ano seja, para fazer parte oficial dos vídeos no YouTube.

É claro que por causa dos “copyright” do YouTube eu não posso simplesmente escolher qualquer música, precisam ser músicas livre de direitos autorais. E foi aí que conheci a plataforma, EPIDEMIC SOUND. (https://www.epidemicsound.com/) A forma mais simples de explicar essa plataforma é compara-la ao Spotify, em sua versão paga, onde podemos baixar músicas para usar de uma forma segura nos vídeos. Então, desde o começo de dezembro estou em buscas das minhas músicas, da minha playlist, da minha trilha sonora.

Isso tem dado tão certo que volta e meia estou escutando essa playlist no lugar de seleções de músicas dos meus cantores preferidos. Pois como disse, essas músicas representam como eu quero que seja esse ano. Um lado positivo é que conhecendo-as melhor tenho como combinar-las melhor para cada vídeo, e assim – finalmente e realmente – ter uma trilha sonora do canal.

Esclareço por fim que o uso destas está veiculada ao plano de pagamento da plataforma, ou seja, você precisa obter uma licença para usar essas músicas em seus vídeos no Epidemic Sound. Essa versão do YouTube é para divulgação das mesmas.

É obvio que não vou falar especificamente de cada uma, se não esse texto aqui focaria maior do que já está. Porém, digo que cada uma fez meu coração aquecer e até pensar em alguns tipos de vídeo para combinar.

Finalmente: curtam as músicas…

Por fim, essas duas últimas músicas são as únicas que pertencem a plataforma que usei em 2018, a “No Copyright Sounds”. Que diferente da que uso esse ano, vende cada música separadamente, sem a necessidade de planos. Entretanto, diferente também da Epidemic Sound, eles tem a opção FREE. Porém possuem uns termos de uso a cumprir. Essas duas músicas tem a mesma vibe das outras dezesseis, e foram as únicas coisas que trouxe de 2018 aqui pro blog/canal em 2019.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »