Edificação

#pressplay: VOCÊ JÁ PENSOU NA CRUZ COMO SUA SALVAÇÃO?

Teria como não levantar esse assunto essa semana? Afinal, a páscoa tem um significado além dos chocolates para nós cristãos – assim espero viu galera? Sem contar que esses dias assisti dois filmes: VOCÊ ACREDITA? e RESSURREIÇÃO, e foram esses que me inspiraram a trazer esse tema. (Inclusive assistam se possível, um deles acabou de estrear nos cinemas.)

Uma coisa que refleti muito é como através de Cristo, e só por causa Dele, hoje podemos viver em comunhão com Deus. De fato nós humanos somos meio autodestrutivos, até parece que sempre buscamos os piores caminhos. Porém o Senhor com sua grandeza, sempre nos dá oportunidade de poder escolhe-Lo. E foi assim com a vinda de Jesus! Era tradição na época quando pecávamos oferecer em sacrifício um cordeiro sem defeito algum para nos limpar dos nossos pecados, entretanto esse significado se perdeu quando as pessoas achavam que poderiam pecar e “tá tudo bem, eu sacrifico um cordeiro”. Pois é galera, Deus vendo isso enviou uma parte de si mesmo, seu único filho, para ser o sacrifício único! E o sangue Dele derramada gota a gota até que não sobrasse mais, lavou não só os pecados daquela era, como também os que vieram antes e que que viriam depois (nós!). Deus ou até mesmo Jesus não tinham que fazer nada, afinal nós que estávamos em transgressão, porém em seu último sopro de vida Ele diz: “ESTA CONSUMADO!”. Pensar que Deus se fez homem, mera criatura para estar perto de nós, é começar a entender o quão grande é Seu amor e Sua vontade de estar conosco. A passagem que Jesus aqui foi curta e dentro dos seus trinta e três anos ele só precisou de três para mudar a história! A CRUZ, por muito tempo foi sinônimo de morte, afinal a morte de nela eram para os piores crimes da época. Porém hoje, a mesma tem o significado de SALVAÇÃO, LIBERTAÇÃO e APROXIMAÇÃO COM DEUS. Pois foi necessário a morte de um mais querido, para que todos pudéssemos viver hoje!

Graças a Ele!

Julliano Son – Pra que outros possam viver

Leonardo Gonçalves – Acredito

André Valadão – Porque Ele vive

Tom Carfi – Porque Eu te amei

Espero que tenham gostado! Pra mim essa é a semana mais linda de todo ano! É claro que não é a data oficial, mas é uma ação de graças pela vida que podemos ter hoje através do sacrifício de um! Comentem o que acharam…

1beijodaká :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *