ModaTendências

#tendências: GREENERY – A COR DE 2017

PAAAARA TUDO!

Sem dúvidas esse é um dos momentos mais aguardados do ano pra quem trabalha na área de decoração, beleza, moda, gráfico, arquitetura e no mundo blogger, claro! A escolha da cor do ano é mais importante do que vocês e até eu pensamos. Pois, é ela quem é a mais introduzida no dia-a-dia, dando cara a coleções de produtos diversos. Aí você pode estar pensando: “Ah, não é tão importante assim…”. Para te provar do contrário, vou citar cores nos últimos dois anos que fizeram a cabeça das pessoas. A primeira é o MARSALA que foi escolhida para 2015, e invadiu produtos de beleza, decoração, até cabelo foram pintados com esse tom. Já no ano passado, 2016, aconteceu algo histórico. A Pantone escolheu dois tons o ROSE QUARTZ e o SERENTINY, que fizeram muito sucesso também no design de interiores e gráfico, assim como também, nos feeds de instagram.

pantone_color_of_the_year_2017_greenery2

Chega de blá blá blá…

O nome da nossa protagonista de hoje é: “GREENERY”, e assumo que não me interessei muito pois não é uma das cores que mais amo, porém ao mesmo tempo, é uma oportunidade de se abrir para o novo. A cor foi escolhida, segundo a Pantone, expressa o que o mundo está vivendo no momento. Um anseio por uma vida mais natural e “também é emblemática da busca de paixões pessoais e vitalidade.” Greenery, que traduzindo do inglês significa verdura, remete a um frescor e liberdade que só encontramos na natureza.

Esse é o vídeo introdutório produzido pela PANTONE da nova cor…

pantone_color_of_the_year_2017_greenery1pantone-color-of-the-year-2017-greenery-15white-faux-deer-head-with-lime-green-antlers-pantone-greenery
pantone-color-of-the-year-2017-greenery-16

Mas só vai ter esse verde?

That’s ok! Apresentada a cor mais esperada do ano, lhes dou ma boa notícia que ela não veio sozinha… Na verdade, todos os anos é feito um estudo de comportamento mundial pelo grupo da PANTONE que consiste em profissionais da beleza designes, arquitetos, enfim, e é criada a paletas de cores do ano. E dentro dessas, existe a que vira a cereja do bolo. Então não criemos pânico, pois teremos mais tons de azul, amarelo, vermelho, rosinha que amamos e mais. pantone2017_topodendo

 

(Fotos/Reprodução: Google e Pantone – site official)

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e deixem a opinião de vocês sobre essa escolha para o ano 2017. Se quiseram saber mais, esse é o link com a postagem oficial no site da Pantone (https://www.pantone.com/color-of-the-year-2017)

1beijodaká e fiquem com Deus! :*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *