Oxente no Canadá

#oxentenocanadá: 1º semana – Descobertas

Sexta feira é dia de quê…? Hoje é sexta feeeeira tuntz tuntz !!!!

Hoje é dia do cabra macho escrever. E no post dessa semana eu venho relatar as experiências da primeira semana em Welland, que fica na província de Ontário, próximo de Niágara Falls, Canadá.

IMG_2383IMG_2384

Primeiras impressões (Receptividade) – Chegamos no aeroporto, pegamos nosso transfer para Welland e depois de 1h e 30min chegamos em casa.

Na frente da nossa casa tocamos a cigarra várias vezes mas nada. Sorte que eu tinha o número da proprietária, mas não tinha plano de celular aqui. O jeito foi bater na porta do vizinho da frente pra pedir pra usar o telefone deles. Uma senhora (uns 65 anos) nos atendeu e nos emprestou o telefone. É fácil, é só dizer que é do Brasil que eles ficam com pena da gente, na verdade acho que eles só têm pena por que a gente ainda é jovem.

Ligamos, mas a proprietária não apareceu. Depois de meia hora a vizinha chegou com várias garrafas de água para gente <3 … E ela mesma ligou para a proprietária dizendo : ” você não vai vir não? Está fazendo 28 graus e os meninos estão derretendo aqui” kkkk derretendo com 28 graus !!! Dont know nothing inocente !!! Mas foi muito massa a atitude da senhora que esqueci o nome.

Receptividade two – A gente tava com uma fome da peste e precisávamos comprar umas comprinhas básicas. Fomos no College, pegamos um mapa da cidade com uma atendente super legal e fomos para o Zehrs (breve Kassia colocará algo sobre feira aqui, é muito massa, até eu gosto de fazer compras aqui kkkkk). Como novatos, não sabíamos se estávamos indo para o local certo. Do nada, um cara para do nosso lado com uma bike (lascou um assalto….kkkkk aqui não) e perguntou se a gente estava perdido e nos ajudou. Show !!!!!

Receptividade three – No fim do dia conhecemos o esposo de Tina (proprietária), Peter. Depois de ter acertado a questão do aluguel, ele perguntou se a gente queria ir fazer uma feira. Como a gente tinha comprado pouquíssima coisa aceitamos a carona. Fizemos a feira, e no fim Peter pagou toda nossa conta de 59 dólares. Massa né??

Receptividade four – A noite já estávamos mortos. Dividimos a nossa casa com uma chinesa chamada Tina (Tina dona da casa e Tina estudante). Ela perguntou se não queríamos ir no Walmart comprar uns pratos e talheres por que não tinha nenhum para nós. Então fomos com ela e dessa vez tivemos que pagar nossa conta, que absurdo kkkkkk.

banco igreja

Ainda na primeira semana
– Fomos no banco e conseguimos abrir uma conta conjunta.
– Encontramos nossa igreja (nova comunidade) com uma galera muito massa, eles têm um ministério só de carona, e esse será nosso primeiro ministério kkkkk… Se dispuseram a ir conosco fazer compras por causa do peso das coisas e tal.

– Fomos no College montar minha grade de horário, pegar meu student ID e aplicar para uma bolsa escolar.

snap

Obs final – No Brasil era muito complicado fotografar, fotos não saiam com qualidade, nem com perfeição. Sempre era um stress para fazer os looks, o medo de ser assaltado era constante. Graças a Deus aqui é muito tranquilo e seguro. Pra vocês terem noção, um dia, nós voltamos para casa a pé de 21:30 (obs final: aqui escurece de 21h que noia kkkkk)

Valeu galera até próxima friday.
Se gostaram comenta aí, qualquer dúvida to à disposição. Se não gostaram, pelo menos aprenderam umas palavras em inglês né..?? Fui !!!!!
Tags:

2 comments

  1. que legal, o mais bacana é a segurança… beijos
    http://www.modismodeluxo.com.br/

    1. Muito obrigada por passar aqui <3
      realmente, a segurança é incrível... a gente saí a noite de boa, chegamos ontem às 23h e estávamos à pé... nunca tinha vivido isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *