Oxente no Canadá

#oxentenocanadá: CURIOSIDADES CANADENSES (1ª/2ª semana)

Ae galera, hoje é dia de falar sobre o Canadá, e hoje vou trazer 10 curiosidades que nos chamaram atenção durante essas duas primeiras semanas aqui em Welland. É bem verdade que algumas dessas curiosidades eu já tinha vivenciado nos EUA mas algumas delas tinha até esquecido. Então vamo simbora que hoje é sexta feira. Let’s go.

1- Todas as águas podem ser quentes e/ou frias:

Sem título-1

Mesmo com duas semanas de Canadá, as vezes ainda estamos nos queimando quando vamos lavar prato, escovar os dentes e tomar banho. Muito cuidado quando for abri as torneiras aqui.

2- Carpete:

IMG_2725

Eu já sabia que as casas tinham carpete no seu piso, mas quando Kássia viu, foi um espanto, positivo é claro. O carpete trás um ar de limpeza e é até mais fácil de limpar.

3- Ar condicionado e aquecedor

Sem título-12

Canadá e Estados Unidos possuem suas quatro estações bem definidas, dessa forma, no verão é necessário ter ar condicionado central na casa, e esse mesmo ar condicionado serve de aquecedor durante o inverno.

4Lixo:

Foi uma das coisas mais curiosas por aqui:

IMG_2663

  • Reciclagem– Aqui fazemos a coleta do lixo, separando plástico, papel e metal
  • Papel higiênico– Nem procure o sexto do lixo por que aqui o papel é jogado no vaso sanitário mesmo. Eu ouvi que no Brasil também é possível, por favor tente fazer isso por uma semana na sua casa. Kkkkkk

IMG_2311

  • Lixos diferentes– Às vezes você está andando na rua, quando de repente, você se depara com o lixo do vizinho, e lá tem um móvel muito massa, uma bicicleta, uma penteadeira, ou outra coisa que ainda pode ser usada. Sério, não é coisa ruim não vei.

IMG_2678

  • Esgoto– Passamos por esse canal de passagem de água umas 5 vezes, só depois viemos entender a utilidade dele, que é a mesma de todo canal de água aí no Brasil. Porém no Brasil o canal de água é canal de esgoto.

5- Todos com carro:

IMG_2274

 Todo mundo tem carro aqui, menos nós KKKKKK. Nos primeiros dias, a gente andando pelas ruas e todo mundo olhando para nós. Aqui a galera bota sua própria gasolina (obs 1L = 98 cents), deixa a janela do seu carro aberta e tem carro automático. Breve post alguma coisa sobre preço dos carros.

6- Esquilos e coelhos:

 Esquilos e coelhos aqui são boia, estão em todo canto. Matuto é pau mesmo.

7- Não há lixeiras nas ruas:

 A gente roda com o lixo na mão, mas não encontra nenhuma lixeira para colocar lixo. O mais legal é que você não vê lixo no chão ou ruas sujas.

8- Tirar o sapato:

 Muita gente pede para você tirar os sapatos ao entrarem na casa. É uma forma de deixar a casa limpa e evitar mais trabalho para o morador. Em ocasiões mais formais, tipo uma festa, é claro que não precisa.

9- Cortar grama e tirar neve:

 Aqui, cada um é responsável por cortar sua grama e retirar a neve da sua calçada. Não fazendo isso, é multa.

10- Pedestre:

IMG_2664

Eu e Kássia somos os únicos pedestres da cidade kkkkkk. Brincadeira, cada um tem sua obrigação. O pedestre tem muita preferência, mas se houver um sinal de trânsito, só passe na faixa e espere a autorização.

11- Comer TUDO com a mão, e sem guardanapo:

A cultura norte-americana é muito diferente, e isso fica explícito nas simples coisas. Mas algo que nos chamou atenção é a relação (até intima demais) com a comida. Pizza, cachorro-quente, hambúrguer, ou seja, esses fastfood da vida eles colocam a mão dispensando o prato, talheres e guardanapos. É claro que chama atenção também deles a gente comer com esses apetrechos, mas é algo que não me incomoda nem tira minha fome. Por sua vez, Kássia já não pode dizer o mesmo.

Cool, é isso ae pessoal, qualquer duvida é só comentar. Aguardo comentários de vocês pra gente trocar umas ideias. See you next Friday.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *