Oxente no Canadá

#vidanocanadá: IMIGRAÇÃO E A REGIÃO DE NIÁGARA

Olá galera!

Diferentemente das postagens anteriores sobre nossa vida no Canadá, venho trazer hoje para vocês algumas atualizações dos números da imigração canadense.

Na última semana de setembro, assim como faço todas as semanas, estava lendo o jornal da região de Niágara. Logo nas primeiras páginas do periódico, havia algumas informações sobre imigração e imigrantes, mais específicos na região de Niágara, tendo; Welland, Niágara Falls, Thorold e St Catherines como principais cidades.

O jornal divulgou a nova expectativa anual para o país: 300 mil novos imigrantes para habitar o segundo maior país em territorial que possuo aproximadamente 38 milhões de habitantes (menor que a população do estado de SP que possui pouco mais de 40 milhões de habitantes)

Sim, mas e a região de Niágara? Apesar de estar localizado na província de Ontário, onde a maioria dos imigrantes reside, a região não atingiu sequer os dois dígitos na porcentagem de imigrantes atraídos para residir em uma das suas belas cidades. Mais especificamente 805 novos canadenses.

As autoridades se mostram preocupadas com o futuro da região. Sabe-se que a população está envelhecendo, e a atração de novos imigrantes é uma das prioridades entre governantes que visam evitar problemas econômicos e demográficos.

A dica que deixo para vocês. Continuem seus sonhos e planos para virem para o Canadá. As expectativas são as melhores possíveis. Aliás, as expectativas são as melhores possíveis desde vários anos atrás, e continuam até hoje.

NEXT POST: Currículo para emprego no Canadá 😉

Tags:

2 comments

  1. Bom dia!

    Kássia minha sobrinha quer fazer medicina o que você pode me informar sobre a faculdade ai de medicina?

    Aguardo seu retorno bjs.

    Alessandra Silva

    1. Respondi no seu comentário mais recente ok? 1beeeeijo :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *