Oxente no Canadá

#vidanocanadá: NOSSA MUDANÇA PARA O CANADÁ

Hello… É com imenso prazer que venho escrever esse post de hoje. Esse prazer proporcionado por vários motivos: O primeiro deles, é por ser minha primeira vez escrevendo,  isso mesmo,  hoje quem tá com o teclado na mão é Jorgito, o fotografo semiprofissional do blog, mas loucamente in love pela blogueira. O segundo grande motivo dessa felicidade é por termos alcançado mais um grande objetivo na nossa vida, agora a dois. Nesse momento estamos vivenciando nossa primeira semana de vida no Canadá, na província de Ontario, na pequena cidade de Welland. Porém, para chegar até aqui, muito se foi sonhado e planejado. Hoje, o fotógrafo do blog (já não mais semiprofissional, to me empolgando já aqui) vai trazer pra vocês um pouco dessa jornada.

GÊNESIS (onde tudo começou) – A situação do Brasil, bem como as condições que o país oferece para sua população, sempre foram preocupantes para nossa família. Oportunidades e qualidade de vida foram grandes incentivadores para nosso start.

canada-flag_cropped

POR QUE CANADÁ? – Canadá tem grandes incentivos para novos imigrantes, principalmente para jovens e/ou jovens casais. Então abraçamos essa ideia e antecipamos os planos do casamento. Sim! Casamos para vir para cá, pois queríamos fazer tudo conforme como Deus manda. E como a viajem foi o grande incentivador para nosso casamento, colocamos como tema “WINTER WENDDING” para celebrar essa nossa oportunidade.

O CHAMADO – Não precisa sair correndo que não é o filme!!! Julho de 2015 foi quando meu pai me fez essa proposta, consequentemente, no mesmo dia fiz esse convite, meio que sem jeito eu confesso, para Kássia. Felizmente ela aceitou e foi logo ver com sua mãe a possibilidade de poder ir para essa grande jornada. Para a surpresa da nossa blogueira, ela liberou, porém com uma condição, ela só poderia ir com o fotógrafo semiprofissional, to sem moral… Kkkkkk

IMG_2020

ONDE NO CANADÁ? – Todos nós sabemos que o Canadá é um país extremamente frio.  Porém, nós queríamos sair do país, e o local “pouco importava” (claro que importa, mas não naquele momento. Ali era o fogo do momento). Morar no Canadá seria começar uma nova jornada na nossa vida. Eu havia terminado o bacharel em relações internacionais em 2013, mas estava buscando uma nova área de atuação, e o Canadá proporcionou essa mudança também.

Welland-Frontview

Escolhi o curso de fitness and Health promotion por que gosto muito de praticar exercícios, atividades esportivas, cuidar da saúde e etc. Minha nota do Toefl já fez uma grande peneira nos colleges selecionados, assim como o curso escolhido também. Dessa forma, sobraram apenas cidades na região de Ontario e cá estamos nós.

CERTO É AÍ?? – Depois de escolher o college (Niágara College) começamos a submeter a documentação que bem pouca e básica, você pode fazer tudo via e-mail se não me engano. Mas é bem simples.

*SEMPRE FAZER – Algo que sempre fiz, desde o início e até mesmo aqui no Canadá, sempre acompanho blogs sobre as temáticas que envolvem o país norte americano.

IMG_2092

O VISTO – Recebi o aceite da faculdade e achava que já tava resolvido. Afinal de contas, já havia sido aceito, tinha o dinheiro e agora só faltava o visto. Juntei uma papelada massa e enviamos para SP. Não é que negaram o visto da gente meu irmão? Dessa segunda vez, buscamos alguém mais especializado na área, Dona Maria João, que nos ajudou e corrigiu alguns erros cometidos pelo agente anterior. Finalmente, em Julho de 2016, um ano após iniciarmos nosso projeto, recebemos o nosso visto.

-Kássia tem o visto para trabalho de 40h semanais, por ser minha acompanhante

-Eu tenho visto de estudante por 2 anos com direito a trabalhar 20h por semana. No fim do curso, nós podemos aplicar para ficar mais dois anos trabalhando no país. Vamos aguardar por que tem muita água pra rolar embaixo da ponte e muita neve para cair.

Como Kassia sempre coloca no fim dos posts, comenta as meu irmão, qualquer dúvidas mais específicas podem perguntar também, ao menos nesse post, quem manda sou eu !!! Brinks…. Xeruh ! See you !!!!

Tags:

22 comments

  1. Parabéns por essa nova etapa da sua vida!
    Deus abençoe e queremos ver mais post do Canada!

    1. Thanks querida! Fica de olho por aqui que teremos sim novos posts, mais uma vez, muito obrigada! <3

  2. Minha princesa linda!!! Tô tão feliz por vc❤❤ Que Deus te abençoe ricamente nessa nova etapa!!! Felicidades

    1. LIGIA AMOR <3
      muito obriga por tudo! que Deus a abençoe muuuuuuito também <3

  3. O Galego Mitou! Kkkkkk Que Deus abençoe vocês nessa jornada!

    1. Valeu meu amigão, mesmo com essa distância toda somos um só corpo e tamo junto!
      jorgito aqui

  4. Que Deus abençoe muito vocês nessa nova etapa, não pude me despedir de vocês domingo . Mas que vocês consigam alcançar todos os seus objetivos aí bju amo muito vcs! Estão guardados no meu coração

    1. onnnnnw Gabi! <3
      realmente foi muito de ultima hora, por isso que não nos despedimos
      mas guardamos você em nosso coração <3 te amamos também :* :*

  5. Saudades

    1. Nossa marquinhos, a gente também ta com saudades viu?
      Se prepare para vir visitar a gente <3

  6. Confesso que por mais tempo que eu tenha de webdesign, criando muitas vezes layouts e blogs como esse, eu nunca parei para ler nenhum post. Mas uma coisa me chamou bastante atenção para mim trazer até aqui e ler todo o post. Saber que vocês estão BEM! Infelizmente por motivos de trabalho não tive como ir na despedida de vocês, na verdade despedida que nada, ainda vamos nos ver muito se Deus quiser. Acho que já pode contribuir mais para o blog galego, tirou onda kkkkk. Parabéns para vocês, que Deus sempre esteja conduzindo tudo e deixo aqui um enorme abraço meu e de Hellen, próximo post volto por aqui kkkk

    1. Valeu benção.. Muito obrigado, tamo junto e eu vou ficar escrevendo viu ??? kkkkk

  7. Parabéns aos dois pelas conquistas alcançadas! E quem venha muito mais… Que Deus os abençoe, como também abençoe seus planos e projetos. Felicidades!!!

    1. Muuuuuito obrigada! Que Deus a abençoe muuuuito mais! <3

  8. Parabéns por essa nova etapa na vida de vcs, Deus os abençoe a cada dia. Se possível gostaria do contato de D. Maria e João.
    Um abraço em vcs.

    1. Amém, muito obrigado. Maria João e a MJ consultoria podem ser achados no google. A agenda dela é bem cheia… tá ai o link http://mjconsultoria.com.br/ …. bjux

      1. Obrigadaaaaa…

        1. De nada meu amor, precisando estamos aqui :*

  9. DEUS É O SENHOR E ESTÁ COM VOCÊS! Na torcida e oração por vocês meus queridos! <3

    1. AMÉM… E MUUUITO OBRIGADA nosso fotógrafo oficial! Que Deus esteja contigo e com teu trabalho <3

  10. Gente andei acompanhando os posts e queria algumas dicas, pois tenho muita vontade de quando terminar a faculdade que é de nutrição fazer algum curso no Canadá. Porém não tenho muito conhecimento de como buscar isso e queria a ajuda de voces. 😀

    1. Paty uma coisa boa tu já tem que é a faculdade na área de saúde, porque TI, saúde e engenharias são as áreas mais bem aceitas aqui. Quer dizer que a área de business (adm, contabilidade, rh) não vale? Não… toda regra tem sua exceção afinal. O que não vale mesmo aqui é Direito por que é totalmente diferente.

      Tem um post hoje sobre CURSOS NO CANADÁ: http://www.kassiaxavier.com/2016/09/02/viagem-curso-no-canada/

      Meu conselho hoje para você é começar o inglês, é necessário para entrar aqui como estudante. Ou também você pode fazer primeiro o inglês e depois o curso que você quer. Mas para fazer o curso aqui precisa de um nível alto. Outro é: comece a pesquisar, coloca no Google mesmo “cursos de nutrição/especialização no Canadá” – de preferência pesquisa em português e em inglês, porque aumenta o alcance da pesquisa. Pesquise como tirar o visto também é importante para ir preparando a documentação.

      Tem alguma pergunta específica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *