MIX DE TEXTURAS | #outfit



MIX DE TEXTURAS | #outfit

Say Hello girls!

Vocês já ouviram falar sobre MIX DE TEXTURAS? Se não, sabe pelo menos o que são texturas? Creio que este seja um bom ponto de partida para o nosso primeiro look do ano, primeiro look do blog. Texturas são os aspectos que uma superfície tem, ou seja quando olhamos ou tocamos podemos definir quando é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. E na moda não é diferente! As texturas estão presentes nos tecidos mais diferenciados como os de pêlo e pele fakes, que é o caso do nosso look de hoje. 

E já que o assunto é mix de textura e do lado daqui é inverno, vamos apostar na versatilidade fica por conta das várias texturas disponíveis para esse período do ano. Pois nessa estação, apesar de não ser minha estação preferida, existe uma elegância a parte. Elegância pois os casacos, coletes e acessórios deixam o visual todo pomposo.

Quando monto um look, sempre penso em uma peça principal para criar o visual em torno desta. Neste caso o colete de pêlos para partir daí o nosso mix de texturas. Porém por si só já é uma peça muito expressiva, e fazer uma combinação pode parecer complicado. Mas não é! O couro da saia, a malha canelada do suéter e até a camurça da bota são texturas diferentes, que contrastam com o colete. Já o ponto de cor está na boina francesa em amarelo, mais um detalhe para o visual e assim como mix de textura, ponto de cor também é informação de moda. Por fim, gostaria de ressaltar que detalhes assim como o da manga do suéter, são agregadores ao visual. Essas peças mais diferenciadas são sempre uma alternativa para sair da mesmice.




Agora falando um pouco da beleza… Mantive o cabelo na textura natural, liso, pois já temos informação demais em todo o visual. Já na makeup, tenho usado bastante esse esfumado amarelo. Que inclusive foi a maquiagem que fiz no primeiro vídeo do ano, se quiser saber mais clica aqui! Um outro adendo sobre a makeup, é que esse esfumado amarelo saí muito bem em fotos, uma maquiagem bem iluminada realça o olhar.

Boina & Suéter: @stitchescanada | Saia: @dynamiteclothing

Fotos: @jorgesiqueira_ | Locação: Canada Post Downtown, Welland/ON – CA






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.