DETALHES DO CASÓRIO | #JKwedding



DETALHES DO CASÓRIO | #JKwedding

Say Hello Girls!
Chegou um dos posts mais especiais na minha opinião. Detalhes que pra mim fizeram diferença, seja prática ou mesmo visual.

Mas antes, quero falar do presente que dei a meu amor. Que foi essa PLACA DE CARRO com a data do nosso casamento, na foto de capa. Ela foi feita em uma loja de placas mesmo e tem até o nome do Detran (Departamento de Transito do Brasil). Foi um pouco cara, mas fugiu do simples buquê que todo mundo manda.


Ainda antes dos detalhes… Queria compartilhar algo que fez diferença durante todos os seis meses que organizamos nosso casamento. O WEDDING PLANNER. Assumo que me expresso muito melhor por e com imagens. Então quando pensei o quanto seria difícil explicar a cada pessoa que estávamos contratando o que passava por nossas cabeças. Criei logo um portfólio que continha TUDO e mais alguns detalhes para explicar e não deixar dúvidas. Recebi muitos elogios pela minha organização e inovação, embora esse não tenha sido o primeiro. Fiz um no ano anterior para uma amiga que fui madrinha. E foi justamente com ela que peguei a ideia. E precisando desse serviço estamos à disposição ok?

Agora sim, vamos ao que post promete…

>>> IGREJA



PLACA MADRINHAS/PADRINHOS – Uma coisa muito delicada na igreja é a separação dos locais, e quanto a isso fui bem específica, quis que as madrinhas sentassem de um lado e os padrinhos do outro. E para evitar qualquer constrangimento de um convidado sentasse nos locais deles, criei plaquinhas informativas e combinando com o tema do casamento para marcar seus locais. É muito simples e barato, basta apenas ter um tempinho a mais na gráfica.


LÁGRIMAS DE ALEGRIA – Gente, parece bobo! Mas ao mesmo tempo é tão atencioso… Eu também fiz os lencinhos que vão nos bancos durante a cerimônia. E não gatei quase nada, comprei todo o material em Caruaru/PE mesmo e montei a arte com uma frase linda que achei no Pinterest. Assumo que o tamanho da arte depende muuuito do tamanho do saquinho, então compre o saquinho e depois faça a arte. Caso contrário pode haver divergência.


LAPELAS – Essas foram as que eu mais gostei de fazer, de fato é muito fácil e rápido. Fiz de acordo com meu buquê que também foi de pérolas. (Inclusive, tem DIY do buquê aqui no blog.) E pude mudar algo que sempre me incomoda em casamentos, que é o tamanho da mesma. Sério, sempre as vejo pequena, quase desparecendo no terno. Mas a minha não, foi exagerada mesmo. risos. Ela pode ficar do tamanho que você quiser, mas assumo que quando menor for, mais difícil fica.


CHUVA DE ARROZ (Ops! Neve Falsa) – Como meu casamento tinha o tema de INVERNO, e ao mesmo tempo celebrava nossa vinda pro Canadá. Substituí o arroz pela neve falsa. O efeito fica incrível nas fotos, vocês verão no pos wedding. Mas no final do casamento o cerimonial meio que não seguiu as instruções que dei e não deu certo. Paciência né? O que vale é o momento.


PLAQUINHAS DA ENTRADA – Não me juguem por favor… Mas não gosto de algumas das frases que já são bem manjadas, como: “Lá vem a noiva, ainda dá tempo de fugir, foge não, e etc.” Então, eu rodei a Feira de Caruaru e achei alguém que fizesse apenas duas placas. E deu super certo! Quem conhece a história nossa sabe que sonhei que namorava o Jorge muito antes de conhece-lo. E a frase: “Este dia foi sonhado por Deus!” Fala muito sobre nós… A minha dica é essa, invistam em frases que façam sentido para vocês.


HOMENAGEM AOS PAIS – Esse detalhe foi o que mais gostei! Encontramos a moldura para a foto do casal na loja Atelier Craft em Caruaru/PE. E as demais foram na Feira de Caruaru. Todas em MDF, e só precisei pintar de branco. Acredito que é importante saber de onde vinhemos para saber de onde vamos, nossos pais e avós ficaram encantados. Valeu muito a pena!


ALIANÇAS – Para os casamentos cristãos é comum a entrada da Bíblia, e ela por si só já tem seu significado. Porém, a nossa decisão das alianças em cima da bíblia foi para representar que nosso casamento tem a base da palavra de Deus. Foi sem dúvidas um dos momentos que mais me emocionei. E é algo super fácil e simples. Bíblia + Fita, dá um lacinho nas alianças e pronto.


DETALHE NA ENTRADA – Também criei para o casório um detalhe diferente das tradicionais flores. Era uma saia de tule que ia nos bancos junto com um floco de neve pintado de prata. Os flocos de neve comprei na loja Atelier Craft em Caruaru/PE, e só precisei pinta-los de prata com tinta spray mesmo.

>>> FESTA


AS TAÇAS DOS NOIVOS – Embora não tenham nos entregado estas taças, foram essas as que criei para o grande momento do brinde. Assumo que nem precisei comprar material, a não ser as taças mesmo. Tudo que usei para fazer os detalhes fiz tudo com que fui achando em casa. Acabou sendo muito bacana e diferente.
Ps. Acabei gostando mais da do noivo. kkkk Mas a da noiva ficou um charme também.
NOIVINHOS – AAAAAAAAAH! Gente, esse não consegui terminar a tempo! Mas os meus noivinhos eram pra ser assim, um globinho de neve! (“Winter wedding”, lembram? Como disse, infelizmente até o dia do casamento não consegui finalizar, mas logo depois que voltei da viajem os terminei e eles hoje são parte da nossa decoração. Fica ai a dica de noivinhos diferentes!

PLAQUINHA DA MESA – Um dos pedidos mais delicados que tive que fazer para meus convidados foi não tirarem fotos durante a cerimônia. Porém, é muito bom também agrada-los, por isso que criei a hastag para incentivar o pessoal a tirar fotos durante a festa. E isso ajuda também a você poder ver as fotos depois. kkkk A razão de não ter fotos durante a cerimônia, é que as pessoas acabam deixando de lado o casamento para estarem dando cliques, além também de atrapalhar foto e filmagem com flaches e posicionamento errado.


LIVRO DE ASSINATURAS – As árvores no inverno perdem as folhas, e nossos convidados seriam a volta da primavera! Pois bem, infelizmente também, esse foi um detalhe que foi perdido na festa! O cerimonial não avisou aos convidados que tinha um mesa para eles assinarem, por essa razão temos tão poucos dedinhos. Fica a dica para investir em assinaturas com o tema do casamento. Além de ser, muuuito simples e baratinho. Hoje está emoldurado e decorando a nossa casa.
ps. Além da tinta, é importante colocar um pote de lenço humedecido do lado, assim os convidados podem se limpar depois da digital.

PRENDA DAS DAMINHAS/PAJENS – Como minhas daminhas e pajens já tinham uma certa idade. Criei um livreto com atividades de acordo com a idade para servir de brinda na festa! Fiquei com vontade de fazer para todas as crianças! <3
PRENDA DAS MADRINHAS – Também conhecido como “VALE DESCANSO”, essa foi a prenda que dei as minhas madrinhas, mãe, sogra, irmãs e a mim – é claro. Fui pesquisando e achei esse modelo onde um pé representa o noivo e o outro a noiva. Então, criei a minha versão da arte. E adorei o resultado uso a minha para cima e para baixo.

HORA DO BUQUÊ – Planejei o buquê com fitas, e a minha proposta era entregar a todas e elas mesmo amarrarem. Mas fui convencida a mudar a ideia e deixar o buquê pronto por questão de logística. Preferia ver as meninas amarrando, mas pelo menos não prejudicou o momento em si. Mas, a dica que dou é manter até o fim a ideia de vocês!

KIT BANHEIRO – Também criei o kit banheiro para as meninas, e foi algo também muito simples gente. Só tive que tirar a medidas das coisinhas que iriam no banheiro, criar as artes e passar mais um tempinho na gráfica.


CAIXA DE DOCES – Na hora de levar os docinhos tem que ser com estilo! Essa caixinha para doces foi criada pela minha decoradora, e eu amei. Pois a mesma tem o floco de neve que é o símbolo do casamento. E acabou ganhando o coração de todos, inclusive o meu. Super guardei a minha!


PLAQUINHAS PARA FOTOS – Geeente, eu as amo! – assumo. Não poderia deixar de fora esse detalhe, criei frases de acordo com os meus convidados e peguei também alguns emoticons na internet. Especialmente porque colocamos no casamento uma cabine de fotos, que inclusive é o próximo e último detalhe pra compartilhar com vocês.

>>> CABINE DE FOTOS


Um dos ACERTOS que fiz foi contratar os serviços da Walkpix (fanpage/insta). É uma cabine de fotos instantâneas, e você pode escolher com uma, duas ou três poses – como a minha. Além da variedade de poses tem vários formatos. O meu foi tirinha que é super comum aqui no Canadá na entrada de cinemas e parques, mas infelizmente não tem a mesma qualidade. (Como vocês conseguem Walkpix? risos) E essa cabine garantiu a diversão dos convidados além de levarem pra casa um pedacinho desde dia tão especial.

Bom gente, o post chega ao fim. Essas foram as coisas principais que criei e/ou que fizeram diferença, mas acredite… Trabalhei muuuito para ter o casamento do jeito que queria. E por essa razão barateei muita coisa! Então, vale a pena arregaçar as mangas e por a mão na massa. Não deixem de comentar o que acharam.
1beijodaká :*

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.