DIY – AROMATIZANTE DE AMBIENTE | #JKwedding



DIY – AROMATIZANTE DE AMBIENTE | #JKwedding

Say Hello Girls!
Hoje é dia de compartilhar mais uma coisa que colocamos a mão na massa. É bastante comum entregar uma lembrancinha para os convidados, mas como qualquer coisa que envolve o casamento, esse item também é caro.

A escolha foi fácil! Queríamos fazer algo que não fosse – diretamente pelo menos – parar nos lixos dos convidados. Então escolhemos algo que mesmo que por pouco tempo, tivesse uma vida útil.

Ao mesmo tempo, estávamos na missão de cortar custos… Então nós mesmos compramos todo o material para fazer os pequenos aromatizantes. Vamos ver como foi todo esse processo?


Vamos ao material então…
  • 1 litro de essência;
  • 8 litros de fixador de perfume;
  • 100 garrafinhas de plástico para sabonete/perfume ou aromatizante; 
  • 100 pares de palitinhos para aromatizador; 
  • 100 tampinhas para aromatizador; 
  • Medidor; 
  • Funil;
Vale lembrar que o material que você usa depende da quantidade que você quer fazer. Aqui estarei passando para vocês a quantidade para fazer 100 garrafinhas de aromatizantes de 100ml cada, que foi a quantidade que coloquei para meu casório.


Para os curiosos, o tipo do aromatizante que optei foi o GABRIELA, que por coincidência ou não, é o nome de uma das minhas madrinhas e grande amiga. E todos os produtos a cima foram comprados em Recife/PE na loja Irmãos Sá. Fora os produtos para fazer o aromatizante, é necessário também o material para ornamentação do mesmo, tais como:
  • 1 peça de fita de cetim (10mm);
  • 1 peça de fio de prata;
  • 500g de pérolas;
  • Arte pronta e recortada no papel adesivo;
ps. O papel adesivo mais indicado para esse tipo de produto é o plástico pois ele consegue receber água.

PASSO 1:

Antes de mais nada, é necessário entender como funciona a mistura ESSÊNCIA + FIXADOR . Percebam que na lista de materiais o fixador vem em maior quantidade do que a essência, isso é porque quem faz o trabalho todo é o fixador, ele que propaga o cheiro e permite que o mesmo ocupe todo o espaço. Então vamos a fórmula:

Fórmula: 100ml de essência para cada 1l de fixador

PASSO 2:

Agora sim, depois da misturinha feita é necessário encher as garrafinhas com o perfume, se assim podemos chamar, e usei um simples funil que achei aqui em casa mesmo.

PASSO 3 :

A parte mais legal, ou não. Vamos decorar! Colocando primeiro os palitinhos na parte de trás da garrafa com durex. E ainda usei um lacinho com fita de cetim, um fio prata com pérolas e uma etiqueta personalizada. Você pode fazer como você quiser e achar que combina com sua decoração. Ah sim, existem milhões de formatos de garrafinhas então escolhi a redonda por achar mais delicado.

PASSO 4 :

A fala como sempre mais prazerosa: “É só repetir esse processo quantas vezes você quiser.” Fizemos toda essa produção em uma noite. É “fizemos” mesmo! Pois recebi ajuda na minha mãe que ficava cortando as fitas e dando lacinhos, da minha irmã que cortava o fio de prata e colocava as pérolas, do noivo (mais lindo do mundo), colando os palitinhos com durex, e eu colocando as etiquetas. Uma produção rapaz, ta pensando o que?

Então é isso pessoal mais um #JKwedding chega ao fim, espero que vocês tenham gostado do resultado e comenta aqui se alguma vez na vida você teve que fazer algo para uma festa. Vou adorar escutar a sua  história.
1beijodaká :*

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.