CONVITE DOS PADRINHOS | #JKwedding


CONVITE DOS PADRINHOS | #JKwedding

Say Hello Girls!
É com enorme prazer que dou continuidade ao nossa tag #JKwedding. Hoje vamos falar sobre os convidados mais importantes, as bençãos/pessoas que nos acompanham nessa nova fase. Pensamos em cada detalhe para melhor tratar e ajudar nossos padrinhos <3 E já que sou apaixonada por artesanato e não poderia deixar isso de fora no maior dia da minha vida.


UM POUCO DO CONCEITO DO CASAMENTO:

Nosso casamento tem como tema base o “Winter Wedding”, traduzindo do inglês: “Casamento no Inverno”, já que estávamos vindo para um dos países mais frios do mundo, achei legal fazer essa alusão. Além de que, queríamos algo que ainda não se vê muito aqui em nossa cidade… “Chega de casamento do campo Jesus!” Pois bem, obedecemos as cores mais tradicionais que tanto o tema quanto um casamento clássico pede: o branco e o prata, adicionando um toque de turquesa pra não ficar sem graça.

O que e como foi feito:

·         A CAIXA – Optamos por uma versão mais simplificada e barata já que o que importava mesmo era o que vinha dentro dela. Inicialmente seria uma caixinha branca de papel ou MDF pintado, porém foi sugestão da nossa decoradora a mini caixa de gelo, que além de entrar no conceito do casamento era apenas alguns centavos o que ficou bem mais barato até do que imaginávamos. E eu amei a ideia! Só que quando as peguei achei muito, muito, muito mesmo sem graça e cheguei a comentar com meu noivo que sugeriu algo que topei logo de cara: “Que tal se tivesse alguns flocos de neve pintado!” Foi ai que emfim terminou a formatação da nossa caixinha, que foi pintada com tinta spray prata e decorada com flocos de neve vazados e uma fita azul turquesa.


A tinta spray corrói um pouco o isopor, por essa razão é muito bom ser rápido e preciso no processo, assumo que perdi uma ou outra caixinha por isso, fora esse detalhe não tive nenhum problema a mais. Usei cola quente para finalizar toda a caixa, pois a cola de isopor demora muito a secar.

·         AS IMPRESSÕES – Toda a parte de artes, assim como no convite social, também foi feita por mim. Peguei mais ou menos duas ou três referências e montei de acordo com as nossas cores e tema. Depois foi só levar na gráfica e imprimir. A primeira parte é explicando o convite e já agradecendo, as demais são o dia do casamento, informações sobre a roupa do padrinho e madrinha, paleta de cores e tons sugeridos para ambos e fotos de inspirações para já entrar no clima do casório, todas essas totalizaram doze folhinhas em cada caixa.


·         OS PRESENTES – O que realmente importava nesse convite é o que os padrinhos e madrinhas vão usar no grande dia e mesmo buscando opções mais em conta montamos um kit com: uma gravata para os padrinhos, um brinco para as madrinhas (não sendo obrigatório seu uso), e um corsage, que é o buquê de pulso muito popular aqui no exterior principalmente nos “proms”, os bailes de formatura.


Dentro da caixinha para dar um detalhe a mais adicionamos um pouco de neve falsa para ornar ainda mais com o tema, e sujar a casa de todos nossos amigos! #SQN 

Então é isso gente, esses foram os nossos convites dos padrinhos. Sem dúvidas foi a parte que mais gostei de fazer no casamento. E até hoje me arrependo de não ter feito uma verão pra mim.

Atualização dia 28/05/19…


Achei interessante acrescentar aqui no post uma foto dos padrinhos, que afinal é o resultado final de todo esse processo. Deixei para postar apenas hoje já que foi o dia onde liberei as fotos oficiais do casamento.
1beijodaká :*

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.