CONVITE SOCIAL | #JKwedding


CONVITE SOCIAL | #JKwedding

Say Hello Girls!
E é com grande prazer que continuamos as postagens aqui na nossa tag: #JKwedding. Os nossos convites foram feitos por nós mesmos afim de cortar custos também, além de que amo fazer esse tipo de coisa. Pra mim foi muito especial fazer junto com o Jorge, nosso carinho nos convites vai deste a sua fabricação. Mas vamos ser bem realistas aqui… Além dos convites serem algo bem caro, é algo que no final das contas vai parar no lixo dos convidados. (#tristefim) Mas ao mesmo tempo também é a primeira impressão que passa do casamento, sendo assim são bem importantes e merecem nossa atenção, mesmo que economizando. Então, aqui nesse post vou mostrar os passos que utilizamos para montar nosso convite baratinho. Vamos lá! 


Os materiais foram:
  • Papel rendado de colocar em mesa;
  • Impressões no papel aspen branco;
  • Fio de prata do modelo mais fino;
  • Mini clipes para as senhas;
  • Tesoura;
  • Perfurador;
  • Fita Métrica;

PASSO 01: 

A primeira parte do convite aconteceu ao mesmo tempo quando estava finalizado os convites dos padrinhos. Deixamos pintadas todas as folhas do papel rendado com tinta spray prata mesmo. Esse acabou não entrando na lista, mas também fez parte do processo. Preferi fazer bem antes a pintura pois a tinta spray pede um tempo a mais para secar e perder seu cheiro forte. 


PASSO 02:

A segunda etapa sem dúvidas foi cortar todos os materiais de impressão como também os fios que selariam os convites. No papel de tamanho A3 – que é o dobro da folha sulfite, o tamanho que usamos normalmente – coube três convites, dez senhas e quatro senhas com a sugestão de presente. Não que a gente fosse usar toda essa quantidade de senha, entretanto colocamos uma margem de segurança caso houvesse um erro de corte. 
ps¹. Separei tudo em saquinho para não misturar ou até mesmo sair perdendo por ai;
ps². O tamanho de fio que usamos para cada convite foi de mais ou menos 80cm;


A arte do convite foi elaborada por mim mesmo, e como nunca tinha feito convite peguei três modelos e criamos o nosso bem simples inclusive pois, em nossa opinião o covite tem que ser mais direto. A monograma – esse é o nome certo para a identidade visual de casamento – também foi algo criado por mim e tem particularidades especiais do nosso tema, assim também como as cores. 


PASSO 03:

Ok! Um detalhe muito legal é colocar o nome do convidado, fica algo personalizado e demonstra um carinho e atenção a mais. No nosso convite, perfuramos para que esse fosse junto com o fio que arremata e fecha o convite. 

Nessa foto dá pra ver o detalhe do papel aspen, ele tem um leve brilho que dar um toque a mais, já que nosso convite é tão minimalista.


PASSO 04:

No final foi só ter um pouco de paciência e montar tudo e se deliciar com o resultado final. E agora é só entregar. Gastamos mais ou menos R$ 120,00 nesse convite, e levando em consideração também já tínhamos alguns materiais comprados para outros processos que acabaram não entrando no orçamento. 

Então é isso gente, espero que tenham gostado do resultado. Não deixem de comentar aqui em baixo o que acharam! 
1beijodaká :*












Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.